Campeões mundial de Jiu – jitsu são recebidos com muita festa em Pindaré – Mirim

Por: William Junior, em 22 /07 /2014, ás13h11

 

Os quatro campeões mundiais, sendo dois deles que garantiram a medalha de ouro, chegaram na manhã desta terça – feira (22) em Pindaré – Mirim e foram recebidos com muita festa e muita alegria. Os atletas desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade.

01

A carreata que saiu do município de Santa Inês, se estendeu até o final da manhã na cidade. Os jovens receberam aplausos de vários pindareenses em cada rua que passavam. O cansaço, a satisfação e a alegria estavam estampados nos rostos de cada um que acenavam para a população.

02

Na chegada, os campeões foram recebidos pelos familiares, amigos e a imprensa. Ainda muito cansados pela viagem, todos concederam entrevista para TV’s locais, jornais e blog’s. E relataram a alegria de trazer essas conquistas para o Maranhão, para o Brasil e para o Pindaré. Os jovens ainda falaram sobre o frio que enfrentaram em Teresópolis, no Rio de Janeiro durante o final de semana.

05 04

O professor e idealizador do Projeto ‘Crianças Fora das Ruas’,  Antonio Martins falou dessa conquista e disse que o trabalho não é fácil, mas vale a pena.

“Essas crianças quando nascem, elas nascem com um diamante bruto e o que nós temos que fazer é lapida – las e mostrar o seu verdadeiro valor. Aos poucos nós estamos conseguindo fazer esse trabalho com muito sacrifício. Mas além de formar campeões, também formar grandes cidadãos. Criança nenhuma nasce com dom de usar drogas, nasce com dom para roubar. O que falta é mais oportunidade  pra elas, para que elas possam mostrar do que são capazes. E isso o projeto ‘Crianças Fora das Ruas’ estão dando essa oportunidade.”

03

Os lutadores do projeto já garantiram o título de campeão maranhense, norte-nordeste, brasileiro e agora conquistaram o título maior, o campeonato mundial. Em outubro, os lutadores do projeto estarão em uma nova competição que será o Panamericano em Fortaleza, no Ceará. Além dos campeões mundiais, outras crianças do projeto estarão participando.

O título

O município de Pindaré – Mirim agora tem representantes mundiais do esporte brasileiro, trata – se dos lutadores de Jiu – Jitsu do município que fazem parte do projeto ‘Crianças Fora das Ruas’ que tem a frente o lutador Antonio Martins e que atende crianças e jovens da cidade.

vencedores

Nos dias 24 e 25 de maio de 2014, 10 atletas que fazem parte do projeto foram campeões no Campeonato Brasileiro de Jiu – Jitsu Profissional, realizado em Fortaleza, no Ceará. Dividido nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e master, os pindareenses fizeram parte da seleção maranhense de jiu – jitsu e representaram muito bem o estado e principalmente Pindaré – Mirim e trouxeram oito medalhas, sendo seis em primeiro lugar e dois vice – campeão.

vencedores5

E a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais com o objetivo principal de confraternização, divulgação e premiação dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu profissional do mundo, realiza o Campeonato Mundial de Jiu – Jitsu Profissional 2014 no Ginásio Pedrão em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

vencedores3

E o município de Pindaré – Mirim está sendo representado por quatro jovens e três deles já garantiram o título mundial para a cidade na manhã deste sábado no Rio de Janeiro, sendo:

Categoria Pluma (Faixa Laranja)

1º Lugar

Junior Amorim

Categoria Leve (Faixa Laranja)

1º Lugar

Mateus Mendonça

O lutador Vinicius Breno garantiu o 3º Lugar na categoria leve juvenil (faixa branca), já o Costinha gara e poderá trazer mais uma medalha para o Maranhão e para o Pindaré, garantindo assim quatro medalhas.

O lutador e idealizador do projeto Crianças Fora das Ruas, Antonio Martins disse estar muito feliz com todas as conquistas até agora alcançadas. Agradeceu a todos os incentivadores desse projeto em especial aos que ajudaram nessa viagem.

“Essas conquistas são das nossas crianças que só precisam de uma oportunidade para conquistar o mundo porque talentos elas tem de sobra. Ainda vamos conquistar muito mais com fé e Deus.” Encerrou Antonio Martins.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.