Cartório Eleitoral de Pindaré Mirim lacra urnas para a eleição do Conselho Tutelar; votação acontece neste domingo

Cartório Eleitoral de Pindaré Mirim lacra urnas para a eleição do Conselho Tutelar; votação acontece neste domingo

Foi no prédio do Cartório Eleitoral da comarca de Pindaré Mirim que aconteceu o processo de lacre das urnas que serão usadas neste domingo (04) nas eleições unificadas para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Pindaré Mirim. Ao todo, treze urnas de cédulas estarão sendo usadas na votação.

Processo de lacramento das urnas. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Processo de lacramento das urnas. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Acompanharam o trâmite, o Chefe de Cartório, Fabiano Fortes Martins, o Promotor de Justiça, Cláudio Borges, o presidente e vice do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Eleitoral, além dos candidatos ao cargo.

Urna sendo lacrada perante todos os presentes. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Urna sendo lacrada perante todos os presentes. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Uma por uma, as treze urnas foram abertas e mostradas a todos os presentes e depois disso foram lacradas com a chave e com o selo assinado pelo chefe do cartório e pelo presidente do conselho. Na ocasião, o chefe do cartório explicou sobre a colocação e retirada dos lacres no dia do pleito, para garantir a lisura do processo eleitoral.

“Esses lacres irão dentro de um malote, após o encerramento da votação, na sessão eleitoral, eles serão novamente colocados nas urnas para que se dirija ao Cartório Eleitoral para a votação.” Destacou Fabiano Fortes Martins, chefe do cartório eleitoral.

Sobre a apuração dos votos, Fabiano Fortes destacou que haverá fiscalizadores de todos os setores e convidou a sociedade pindareense para acompanhar a apuração que iniciará às 17 horas no Cartório Eleitoral.

“A apuração será dividida em três turmas. Cada mesa terá um representante da Justiça Eleitoral, fiscalizando a apuração. Fiscais dos candidatos serão habilitados a participar da fiscalização, os candidatos também, o Ministério Público estará presente e a comunidade é convidada.” Finalizou.

ELEIÇÃO

As eleições unificadas para os novos conselheiros tutelares acontece no domingo, 04 de outubro, das 8h às 17h, em todo o Brasil. No município de Pindaré Mirim, 22 candidatos disputam as cinco vagas disponíveis.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

A Comissão Especial Eleitoral e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município divulgaram os locais de votação na sede e na zona rural do município. Ao todo, 13 locais foram escolhidos para que os eleitores votem nos seus pretendentes. Vale ressaltar que os locais tem a unificação de sessões.

Confira abaixo os locais:

locais conselho

Locais conselho (2)

 

 

CANDIDATOS

Na noite do dia 21  de agosto a Comissão Eleitoral realizou um evento de apresentação dos 22 nomes que estão a disposição da população pindareense. A reunião de apresentação ocorreu no auditório da secretaria municipal de educação. Mesmo com toda a divulgação, poucas pessoas foram ver de perto quem são os candidatos.

candidatos conselho

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *