DESTAQUEDESTAQUESPINDARÉ - MIRIM

Casa de Cultura Engenho Central em Pindaré Mirim recebe mais de 15 mil visitas em 2019

Entregue a população em Julho de 2018 totalmente restaurada, a Casa de Cultura Engenho Central, em Pindaré Mirim, recebeu em 2019, 15.832 visitas de acordo com os dados da gestão do monumento.

engenho central

O Engenho Central se tornou um grande espaço turístico do Vale do Pindaré e esses números mostram que temos uma grande responsabilidade de promover neste espaço a cultura, o entretenimento e a literatura.” Destaca o gestor da Casa de Cultura Engenho Central, Valmir Trindade.

Turistas de vários estados brasileiros, e até de outros países, como Inglaterra e Alemanha por exemplo, visitaram o Patrimônio Histórico do município. “Nós tivemos visitação também de pessoas que vem de férias, que moravam aqui na região e estão em outros estados e outros países e eles elogiam muito pelo Engenho estar restaurado, por estar abrigando o Centro Cultural. Eles saem daqui muito felizes e satisfeitos”, disse o gestor.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

 

Durante o ano de 2019 o monumento foi palco de vários atividades, principalmente de eventos poéticos e relacionados a cultura. Exposição de artesanato também aconteceram no Engenho. “Foram eventos em parceria com artistas… encontro de poetas, tributos a cantadores, tributos a personalidades negras e destaque também para o nosso cinema que funciona aos finais de semana, sempre às 17 horas“, disse Valmir Trindade.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e quadra de basquetebol

Várias exposições culturais, oficinas e cursos serão ofertados no Engenho Central em 2020. Uma programação voltada para o Bumba- Meu – Boi que conseguiu o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, além de exposições de outros municípios, serão realizadas no monumento esse ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar