Casa do Conhecimento de Inclusão Digital de Pindaré – Mirim reinicia curso de informática

Com pouco mais de um ano de criada, a Casa do Conhecimento Professora Luizinha Pinheiro, que trata – se de um Projeto de Inclusão Digital, formou mais uma turma para a realização de um curso profissionalizante.

Uma das turmas de alunos que foram beneficiados com o curso de informática



Cerca de 20 alunos foram matriculados para mais uma etapa de curso através do Projeto de Inclusão Digital. Os contemplados são do bairro Nova Brasília em Pindaré – Mirim.

O curso de Iniciação em Informática terá a duração de 06 meses e será realizado na Casa do Conhecimento que fica localizado no próprio bairro dos alunos, facilitando ainda mais o acesso dessas crianças e pré – adolescentes que sempre sonharam com essa oportunidade.

Para um dos idealizadores do projeto e Presidente da Associação Amigos do Engenho Central, Carlos Alberto, o popular Becão, disse que manter esse trabalho é “Gratificante, pois já atuamos há 16 anos na cultura popular, e na área da educação é uma experiência maravilhosa.

Carlos Alberto informou que no inicio eram apenas 04 computadores e hoje já contam com 18 garantindo mais vagas e ajudando no melhor desempenho dos alunos. Hoje, Carlos disse que sente muito pela prefeitura ter retirado a parceria com o projeto, sem nenhuma justificativa, segundo ele, no qual mantinha dois instrutores em informática.

Contudo, a Associação Amigos do Engenho Central continua firme em busca de sempre levar as crianças e adolescentes daquela comunidade, cursos e demais atividades e que em breve poderá ser contemplado com uma escola de música.

Em Tempo: “Seria bom que o Senhor se reportasse com seriedade em relação a Parceria do Município com a Casa do Conhecimento Professora Luizinha Pinheiro. Hoje mesmo um técnico da SEMED está lá no Bairro Nova Brasília Fazendo vistoria em equipamentos,não esconda os fatos,sobre a proteção do Secretário de Pesca o Senhor José Eugênio( Zé Neguinho) inúmeros benefícios foram dados, são dois pesos e duas medidas. Ao mesmo tempo em que o Senhor diz não ter apoio da Administração, na verdade e de concreto a administração faz sua parte.Não temos que nos ater a questões políticas quanto se trata de projetos voltados à Educação e a Cultura.

[…]

Peço que tenha o bom censo de não apenas jogar pedras e que faça valer esta importante parceria Público/Privada, quem ganha é o Pindaré.”


Valmir Trindade – Coordenador de Educação e Cultura na Escola-SEMED


Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *