CEEB inicia na próxima semana processo seletivo para novos alunos

Por: William Junior, em 19 /11 /2016, ás19h35

O CEEB – Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, inicia na próxima semana o processo seletivo para novos alunos que desejam ingressar na instituição. As vagas abertas são apenas para crianças que vão cursar o Pré I a partir de 2017 e que vivem em situação de pobreza e de risco social. Serão aceitas para participar da seleção, crianças com 4 anos ou que vão completar essa idade até março de 2017.

ceeb

A partir de segunda (21) até sexta-feira (25), as famílias interessadas devem ir até a instituição com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável. O CEEB localiza-se na Rua do Cordeiro, 734, Centro.

Nessa primeira etapa, o responsável pela criança entrega a documentação e fornece mais informações sobre o aluno, a família e suas condições de vida. Na segunda etapa do processo, que deve ocorrer em janeiro, representantes do CEEB visitam as casas das famílias para uma entrevista. O resultado é divulgado antes do início das aulas. “O principal critério para a seleção das crianças que vão participar do CEEB é socioeconômico. Se pudéssemos atender a todos que nos procuram, faríamos isso. Mas não dispomos dos recursos necessários para tanto. Por isso, nossa intenção é atender aquelas crianças que mais necessitam”, explica Isadora Martins, do Conselho de Educação da instituição.

O CEEB é um projeto social e educacional que desde 2010 oferece educação integral a crianças de baixa renda na cidade de Santa Inês. Além da grade curricular normal, o projeto oferece três refeições diárias, ensino de inglês e de música – tudo sem custo para as famílias. A escola é uma iniciativa da Associação Francisco Cândido Xavier, uma organização sem fins lucrativos e sem vínculos políticos.  Hoje a escola atua com 377 crianças. A intenção para 2017 é atender 425 estudantes, do Pré I até o 7o Ano do Ensino Fundamental. Desde a fundação do CEEB, um grande desafio tem sido a busca incessante por apoiadores e parceiros para o projeto, cuja existência depende totalmente de doações de pessoas físicas e jurídicas. O CEEB está de portas abertas para todos que queiram colaborar e conhecer a iniciativa.

Mais informações:

Processo Seletivo CEEB 2017 – Primeira Etapa

De 21 de novembro (segunda-feira) a 25 de novembro (sexta-feira)

Endereço: Rua do Cordeiro, 734, Centro, Santa Inês.

Telefone: (98) 3653-2551

www.projetoceeb.org.br

www.facebook.com/projetoceeb

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.