Centenas de crianças são beneficiadas com a terceira edição da Festa das Crianças do Projeto Social Vamos Fazer

Por: William Junior, em 13 /10 /2015, ás11h08

Desde agosto de 2013 o município de Pindaré Mirim conta com uma equipe de jovens que juntos vêm fazendo a diferença desenvolvendo ações sociais para os mais necessitados. Trata – se do Projeto Vamos Fazer, que em pouco mais de dois anos já beneficiou mais de mil pessoas com ações que acontecem durante o decorrer do ano.

imagem13

No último domingo (11), o Projeto Vamos Fazer realizou a terceira edição da Festa das Crianças. Uma tarde de lazer que contou com cerca de 200 crianças dos Povoados Vila Jorim, São Raimundo da BR e Alto do Bode, todos da zona rural de Pindaré Mirim.

imagem2

Durante toda tarde, foi seguida uma extensa programação que contou com cortes de cabelo, palestra sobre saúde bucal, aplicação de flúor, distribuição de escovas dental, brincadeiras, pula – pula, castelo inflável, distribuição de lanche, torneio de futebol e distribuição de presentes para todas as crianças que participaram do evento.

imagem5

A palestra sobre saúde bucal, ministrada pelo profissional João Trindade, foi um dos pontos essenciais da ação. Na ocasião, foi mostrada as crianças e aos pais, a maneira correta de escovar os dentes, o tempo de utilização da escova dental e a duração da escovação. Atentas, as crianças participaram ativamente da palestra e demonstraram na prática o que aprenderam.

imagem14

Foram feitos mais de 40 cortes de cabelo, distribuídas cerca de 250 escovas dental e aproximadamente 200 presentes sendo bolas de couro, carrinhos, kit’s de pratos e copos, bonecas, dentre outros. As crianças ficaram super satisfeitas com um evento desse porte nunca antes realizado no povoado.

imagem7

_Um sorriso, um olhinho brilhando… A gente depois que termina isso tudo, a gente se reúne e chora de verdade, é muito emocionante, é muito gratificante. Destacou Jozieli Melo, membro do projeto Vamos Fazer.

imagem6

_O presente foi ótimo. Posso brincar com ela – bola – no campo, brincar com meus amigos e me divertir. Disse Gustavo Silva, de apenas 11 anos de idade.

imagem11

_ O que vocês fizeram vai ficar marcado na vida dos nossos filhos. Nós só temos que agradecer a cada um de vocês. Que Deus abençoe todos do projeto. Muito obrigado! Agradeceu, emocionada, uma das mães.

imagem1

Os membros do Projeto Vamos Fazer agradeceram os moradores dos três povoados, os doadores, os voluntários, as empresas parceiras e todos que fizeram acontecer a terceira edição da Festa das Crianças do Projeto Vamos Fazer.

imagem26

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.