DESTAQUESPINDARÉ - MIRIM

Centro Cultural Engenho Central promove evento carnavalesco para crianças

O Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim promoverá, nos dias 1, 2, 8 e 15 de fevereiro, o Carnaval do Engenho, evento que oferecerá ao público infantil oficinas, bailinhos, brincadeiras e formará blocos de carnaval com a criançada.

570f1bc6-1206-457f-95cf-0970954291d3
A programação conta com oficinas e brincadeiras em todos os dias. Além disso, nos dias 1 e 2 de fevereiro, a Bateria da Escola de Samba Vila Sorriso e o Bloco Maracatu Rei do Samba estarão presentes para ministrar cursos e animar o evento.

3aa100bc-53f0-4b46-b92c-799b21f7ed48
No dia 8, será realizada uma oficina de máscaras de fofão ministrada por artesões locais. Em seguida, com as máscaras produzidas pela garotada, acontecerá um concurso para eleger o melhor fofão. Para finalizar as atividades do dia, a Bandinha de Sopro se apresentará no Centro Cultural de Pindaré-Mirim.
No último dia de programação, dia 15, as oficinas e animação ficarão por conta da Bateria do Bloco Maracatu Veteranos do Samba. No encerramento, o Carnaval do Engenho realizará o Bailinho à Fantasia Infantil. O gestor Valmir Trindade considera o evento necessário para a memória da cidade.

“Durante as oficinas e brincadeiras, teremos o cuidado de apresentar a história do carnaval de Pindaré para as crianças, que sempre foi considerado um dos maiores e mais diversificados do estado. É importante apresentar e fortalecer isso com as nossas crianças, o carnaval faz parte da nossa identidade. Todas as crianças da região estão convidadas e contamos com a colaboração e participação dos pais. Todos irão se divertir”, convoca o gestor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar