Centro Cultural passará a ser Centro de Ensino Profissionalizante Engenho Central Pindaré

Centro Cultural passará a ser Centro de Ensino Profissionalizante Engenho Central Pindaré

Por meio de ato assinado pelo governador Flávio Dino, quatro Centros de Educação e Cultura ligados à Secretaria de Estado da Cultura (Secma) foram transferidos para a estrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o Centro de Artes Cênicas do Maranhão, a Escola de Música do Estado do Maranhão Professora Lilah Lisboa de Araújo e o Centro Cultural Engenho Central de Pindaré Mirim passam a compor a estrutura da Rede Estadual de Ensino, ligados à Secretaria-Adjunta de Educação Profissional e Inclusão Social da Seduc.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca o importante trabalho realizado por essas instituições, sob o comando da Secretaria de Cultura, e reforça que a Seduc dará continuidade. “Agradeço o trabalho que foi feito por estas instituições, sob o comando da Secma. Inclusive eu já tive o privilégio de cuidar destes centros de cultura anos atrás, quando fui secretário de Cultura, e agora recebo estas instituições com muito carinho à estrutura da Seduc, como secretário de Educação. Nos próximos dias, iniciaremos as reuniões de transição da gestão, para que o exitoso trabalho continue a ser desenvolvido”, destacou.

Com a decisão, as instituições receberão nova nomenclatura, tornando-se: Centro de Ensino Profissionalizante Odylo Costa Filho; Centro de Ensino Profissionalizante de Artes Cênicas do Maranhão; Centro de Ensino Profissionalizante Engenho Central de Pindaré e Centro de Ensino Profissionalizante de Música do Estado do Maranhão Professora Lilah Lisboa de Araújo.

Os cargos comissionados e as funções gratificadas das unidades administrativas transferidas também serão remanejadas para a Seduc e passam a integrar o quadro de cargos da Secretaria-Adjunta de Educação Profissional e Inclusão Social, sendo alteradas as nomenclaturas dos cargos em comissão, conforme indicado no decreto.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *