Chega ao fim as greves dos servidores do INSS e da Polícia Civil no Maranhão

Chega ao fim as greves dos servidores do INSS e da Polícia Civil no Maranhão

Servidores do INSS do Maranhão decidiram em assembleia geral realizada nesta sexta-feira (25) pela suspensão da greve, assim como outros 20 estados já haviam anunciado anteriormente. O retorno às atividades será a partir de terça-feira (29). A greve durou 78 dias e atingiu 85% das agências em todo o Maranhão.

inss

“A gente não vai parar a greve, é uma suspensão até que o acordo seja efetivado. A gente vai ficar em alerta. Se o governo não cumprir o acordo, nós vamos aderir novamente ao movimento”, explicou a servidora Miriam Alice Araújo.

O Governo Federal fez uma proposta de reajuste salarial de 10,8% que será pago em duas parcelas, em agosto de 2016 e janeiro de 2017. A pauta de reivindicações dos servidores, porém, é mais extensa.
No Maranhão, a estimativa é que seja necessário um ano para que todos os processos do órgão sejam colocados em dia por conta da greve.

Policiais civis estão em greve desde segunda (3), no Maranhão (Foto: Flora Dolores / O Estado)Após uma semana, chegou a fim nesta sexta-feira (25) também a greve dos policiais civis do Maranhão. A decisão aconteceu após a realização de uma assembleia geral, em São Luís. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), Heleudo Moreira, a categoria decidiu encerrar a greve após uma reunião com o governador do estado, Flávio Dino.

“A categoria decidiu encerrar a greve após uma reunião com o governador Flavio Dino e o secretário de segurança Pública Jefferson Portela, e outros secretários em que eles criaram uma comissão para analisar as demandas da categoria”.

Ainda segundo o presidente do Sinpol, os policiais civis retornam às suas atividades ainda nesta sexta. “Ficou acertado que a orientação é que com fim da greve devemos voltar as nossas atividades imediatamente”, disse.

Do G1 MA

Edição: Portal Pindaré

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *