Chega ao fim as greves dos servidores do INSS e da Polícia Civil no Maranhão

Servidores do INSS do Maranhão decidiram em assembleia geral realizada nesta sexta-feira (25) pela suspensão da greve, assim como outros 20 estados já haviam anunciado anteriormente. O retorno às atividades será a partir de terça-feira (29). A greve durou 78 dias e atingiu 85% das agências em todo o Maranhão.
“A gente não vai parar a greve, é uma suspensão até que o acordo seja efetivado. A gente vai ficar em alerta. Se o governo não cumprir o acordo, nós vamos aderir novamente ao movimento”, explicou a servidora Miriam Alice Araújo.
Após uma semana, chegou a fim nesta sexta-feira (25) também a greve dos policiais civis do Maranhão. A decisão aconteceu após a realização de uma assembleia geral, em São Luís. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), Heleudo Moreira, a categoria decidiu encerrar a greve após uma reunião com o governador do estado, Flávio Dino.
“A categoria decidiu encerrar a greve após uma reunião com o governador Flavio Dino e o secretário de segurança Pública Jefferson Portela, e outros secretários em que eles criaram uma comissão para analisar as demandas da categoria”.
Ainda segundo o presidente do Sinpol, os policiais civis retornam às suas atividades ainda nesta sexta. “Ficou acertado que a orientação é que com fim da greve devemos voltar as nossas atividades imediatamente”, disse.
Do G1 MA
Edição: Portal Pindaré