Chega em Pindaré Mirim corpo do ex-secretário de meio ambiente

Chega em Pindaré Mirim corpo do ex-secretário de meio ambiente

Centenas de pessoas em bicicletas, motocicletas e carros acompanharam na tarde desta quarta-feira (01) o translado do corpo do ambientalista e ex-secretário de meio ambiente de Pindaré Mirim, Benedito Castro Neto. Tibí, como era mais conhecido, foi atropelado na noite do último domingo (26), na MA -320 entre Pindaré e Santa Inês, e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira.

cortejo
Fotos: William Junior/Portal Pindaré

Amigos e familiares aguardaram  a chegada do cortejo na entrada da cidade de Santa Inês e de lá seguiram até a residência da mãe da vítima, na Praça Leão Maluf, em Pindaré Mirim, onde o corpo será velado. O cortejo foi marcado por muita emoção e comoção.

cortejo2

O horário do sepultamento está marcado para às 16 horas no Cemitério Municipal de Pindaré Mirim.

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Pindaré Mirim, através do prefeito Henrique Salgado, lamenta o falecimento, nesta quarta-feira, 1º de março de 2017, do ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Benedito Castro Neto, conhecido popularmente como Tibi.

Tibi sempre será lembrado por todos como um dos maiores defensores das causas ambientais, com foco principal na preservação do Rio Pindaré.

O executivo municipal apresenta condolências aos familiares e amigos neste momento de profundo pesar.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDARÉ MIRIM

O acidente

De acordo com as informações apuradas pelo Portal Pindaré, Benedito Castro Neto seguia de motocicleta de Pindaré para Santa Inês na noite do domingo (26) quando foi atingido por um veículo. O acidente aconteceu próximo a ponte que liga os dois municípios.

BENEDITO CASTRO

Ainda não se sabe a hora exata do atropelamento, mas ao ser atingido, acredita-se que o ex – secretário ficou por muito tempo sem receber socorro. Somente às 20h40min, Tibí deu entrada no Hospital Municipal de Santa Inês e em seguida foi transferido para o Hospital Macrorregional.

Por volta da meia noite, já da segunda – feira (27), Benedito Castro foi transferido para o Hospital Socorrão I com várias fraturas pelo corpo e com isquemia cerebral, onde continuou internado em estado grave até a madrugada desta quarta-feira quando foi confirmado o óbito.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *