Clubes de Desbravadores mantém a tradição cívica de 7 de setembro em Pindaré Mirim

Clubes de Desbravadores mantém a tradição cívica de 7 de setembro em Pindaré Mirim

Apesar da Prefeitura de Pindaré Mirim não ter realizado o desfile cívico em alusão a Independência do Brasil, os Desbravadores do Distrito de Pindaré Mirim da Igreja Adventista do 7º Dia, organizaram e mantiveram a tradição do desfile que foi realizado na noite de quarta – feira, 7 de setembro, na Praça da Matriz de Pindaré Mirim.

desbravadores-desfile01

Participaram do desfile o Clube de Desbravadores ‘Águia do Vale’, Clube de Desbravadores ‘Amigos da Esperança’, Clube de Desbravadores ‘Guerreiros da Fé’, Fanfarra da Escola Adventista da cidade de Santa Inês e Guardiões da Pedra de Santa Inês. Com suas evoluções, os clubes ao se apresentarem recebiam aplausos do público presente.

desfile-desbravadores02

Ficamos muito felizes em ter contribuído pelo não esquecimento dessa data tão importante, o 7 de setembro e mais ainda por repassar a população um pouco dos trabalhos desenvolvidos nas reuniões internas dos clubes. E encerro convidando a toda a  população a conhecer de perto o lindo trabalho de nossos juvenis, procure um clube mais próximo de seu bairro”, disse Jardene Borges da equipe distrital.

desfile-desbravadores03

Após as apresentações, houve ainda uma exposição e vendas de materiais produzidos pelos desbravadores. O evento teve como coordenação a equipe do Pastor Pedro Gonzales; coordenador regional, Jhansen Oliveira; equipe distrital, Antônia Maciel, Jardene Borges e Jackson Santos e pela equipe responsável pela infraestrutura, GEAT.

desbravadores-desfile02

 

MANIFESTAÇÃO

Nas redes sociais, inúmeros internautas usaram suas páginas para criticarem a Prefeitura de Pindaré Mirim por não realizar o tradicional desfile com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, além da Polícia Militar e dos Desbravadores.

A cidade está parecendo o dia dos finados, sem o tradicional desfile por causa da atual administração não ter dado suporte para banda marcial. Muitas crianças não vão ter aquela foto desfilando no dia 7 de setembro no ano de 2016”, escreveu um internauta.

Faz parte da tradição dos pindareenses o 7 de setembro. A gente fica aguardando todo ano, mas é assim mesmo”, escreveu outro internauta.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *