Coisas do Pindaré por Valmir Trindade: A recordação da Danceteria Kelp’s na década de 90

Por Valmir Trindade

Estreando nossa série de matérias sobre as curiosidades e coisas bizarras deste lugar chamado Pindaré – Mirim, trazemos as recordações da década de 90, anos de uma juventude rebelde, anos de um Pindaré que acompanhava o ritmo do País.


Na Rua do Ouro Preto, em frente a Assembleia de Deus, surgia o lugar que seria um dos maiores ‘points’ nas noites da cidade, a Kelps Danceteria. Comandada por jovens e atendendo ao público estudantil, aquela era a casa mais badalada da época. O público sempre eram estudantes, pois naquela época Pindaré – Mirim possuía inúmeros Grêmios Estudantis.

Dentro da Danceteria rolava os rit’s da época como os sucessos da cantora Shakira, Macarena, e o sons da Disco Musical. Por lá passaram vários dj’s como Kim Freire, Dj Zequinha, Kelson Kampos e outros.

A Kelp’s Danceteria era algo muito novo para a Região, inovava com inúmeros concursos de beleza e concursos entre escolas. Para o Dj. Kim Freire, que acompanhou inúmeros concursos de dança e de beleza, além de animar muitas festa, descreve que a história de Pindaré – Mirim não pode ser contada sem ter referência a este grande tempo de ouro da juventude pindareense que sobre as luzes do globo de prata, das luzes e dos hit’s da década de 90 inovaram em Pindaré – Mirim.

Hoje no prédio onde foi a danceteria, funciona a Biblioteca Municipal Professora Alzira Haickel. 
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *