Com apenas um voto contra, câmara de vereadores de Pindaré aprova concessão de Título de Cidadão Honorário a Flávio Dino

Com apenas um voto contra, câmara de vereadores de Pindaré aprova concessão de Título de Cidadão Honorário a Flávio Dino

A Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim aprovou nesta sexta – feira (24) o Projeto de Decreto Legislativo 01/2014 que concede Título de Cidadão Honorário ao Drº Flávio Dino de Castro Costa. A votação foi marcada pelo posicionamento da vereadora Judite Maria que votou contra.

flavio dino

O Título de Cidadão Honorário ao Flávio Dino, futuro governador do Maranhão, foi concedido em reconhecimento pelos bons serviços prestados no município, foram relevantes projetos como o caís e a Praça de Alimentação de Eventos da cidade quando ele ainda era deputado federal.

 

O vereador Márcio Mendes que adentrou com o pedido disse que esse requerimento foi adentrado há muito tempo e só agora pode ser entrado em pauta e reforçou os trabalhos desempenhados por Dino quando ainda era deputado federal e disse que se Deus permitir a Câmara dará a ele mais um título que será de melhor governador do Maranhão.

 

A parlamentar Judite Maria foi a única que votou contra, ela disse que Flávio Dino apenas cumpriu com sua obrigação de trazer emendas para o município, como é dever de um deputado federal. Apesar desse voto, os demais 9 vereadores presentes aprovaram a entrega do Título de Cidadão Honorário ao Flávio Dino.

 

O título

 

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

 

Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *