Com estudantes de Pindaré Mirim, equipe do Iema vence Torneio Internacional de Robótica em João Pessoa

Com estudantes de Pindaré Mirim, equipe do Iema vence Torneio Internacional de Robótica em João Pessoa

Alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foram premiados no Torneio Internacional de Robótica (ITR), realizado em João Pessoa nos dias 02 e 03 de junho. Com mais esta vitória, na quinta competição, foram ganhadores em todas.

equipe iema campea

O Torneio em João Pessoa reuniu 220 equipes de países da América do Sul como Argentina, Uruguai e Paraguai. Dentre as equipes, 150 foram do Brasil. A equipe do Iema foi formada por três alunos da unidade de São Luís, três da unidade de Pindaré-Mirim e mais dois professores. O grupo se apresentou em cinco modalidades: dança, viagem ao centro da terra, resgate no plano, resgate de alto risco e cabo de guerra.

O aluno Miguel Arcângelo, do Iema de Pindaré-Mirim, destaca as mudanças após fazer parte destes torneios. “A robótica influenciou muito nas matéria de exata, porque inclui a eletrônica, matemática, química e também um pouco de outras matérias, como a História, e isso melhorou até meu rendimento escolar, porque acabei me aprofundando em todas a matéria. O Iema tem uma grande diferença, inclusive no meu projeto de vida”, relatou o estudante, que acaba de chegar de João Pessoa e embarcará para o Japão.

Torneio

O conjunto do Iema consagrou-se campeão geral do ITR, conquistando o 1º lugar nas categorias cabo de guerra e resgate de alto risco, e a 2ª posição em dança e cabo de guerra. Formada pelos alunos Miguel Arcângelo (agropecuária/Pindaré), Matheus Celen (Recurso Pesqueiro/Pindaré), Suzana Carla (Agropecuária/Pindaré), Ana Célia (Meio Ambiente/São Luís), Yann Christian (Informática/São Luís), Amanda Diniz (Informática/São Luís), e pelos professores Fabio Aurélio e Thiago Gomes, a vitoriosa equipe do Iema ratifica o incentivo e a vocação do instituto na área de robótica.

A equipe conseguiu credenciamento com a vitória de Portugal, que foi primeiro lugar em país estrangeiro. Agora levará para o Japão um robô que vai dançar bumba boi. Os estudantes embarcam nos dias 27 a 30 de julho, marcando o nome do Maranhão no cenário da robótica internacional.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *