COMEFC: Município de Pindaré – Mirim será contemplado com quase R$ 3 milhões da VALE

 

Após 18 Audiências Públicas em várias cidades da Região, o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC) resolveu sentar com os prefeitos que fazem parte do Consórcio. A reunião foi realizada com o diretor geral da VALE em São Luís.



A informação foi repassada durante a Audiência Pública da COMEFEC realizada na sexta – feira (23/08) em Pindaré – Mirim pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, João Lima Neto e confirmado pelo prefeito, Walber Furtado.

Em seu discurso, o prefeito falou sobre essa reunião aonde se comprometeram em repassar aos municípios o passivo da VALE, que é o dinheiro depositado no BNDS. O prefeito criticou algumas cidades que retiraram esse dinheiro e os 23 municípios afetados pela empresa não tinham recebido.

Walber Furtado, prefeito de Pindaré – Mirim
Walber Furtado disse ainda onde irá investir o repasse que será de R$ 2.700,000,00 (dois milhões e setecentos mil reais) ao município de Pindaré – Mirim:

“Parte desse repasse irei destinar a manutenção de obras que poderá vim da VALE […] Com este repasse nós queremos jogar o melhor atendimento na saúde. Ninguém vive sem saúde. Nós não queremos repasse para botar no bolso e a VALE vai cobrar dos municípios depois. E eu quero que eles repassem o que nós temos de direito.” Encerrou, o gestor.

COMEFC

É o consórcio dos municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão, formado por 23 (vinte e três) municípios maranhenses sob influência dessa estrada de ferro, que juntos, têm em seus territórios cerca de 76% de toda a malha ferroviária da Vale em nosso estado. Este consórcio nasce para alavancar o crescimento de uma região que há 3 décadas está esquecida e que, durante todo este tempo, vê o seu povo sofrendo com a riqueza passando em suas portas; deixando apenas um rastro de incertezas, impactos socioeconômicos e ambientais.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *