Comerciantes da orla de Pindaré-Mirim recebem treinamentos do SEBRAE

O Sebrae promoveu esta semana, o treinamento “Excelência no Atendimento”, voltado para donos de bares e restaurantes da orla do município de Pindaré-Mirim, ponto turístico da cidade que atrai muitas pessoas nos fins de semana.



O grupo reuniu donos de estabelecimentos, garçons e cozinheiras. Durante dois dias eles aprenderam como manter a postura diante dos clientes, resolver conflitos no ambiente de trabalho e principalmente atender as exigências dos frequentadores que movimentam o comércio as margens do rio Pindaré.

Por meio de palestras, vídeos e dinâmicas os donos de pequenos negócios puderam aprender e interagir com a instrutora Flaviana Almeida, que acredita que os participantes se identificaram com muitas situações exemplificadas nas atividades.

O empreendedor Reginaldo Dias Campos conta que mantém um restaurante no cais de Pindaré – Mirim, juntamente com a esposa, há cinco anos. Entusiasmado com a capacitação, ele diz que vai repassar o que aprendeu para os dois funcionários que trabalham no seu comércio. “Agora estou preparado para oferecer um atendimento de qualidade para as pessoas que frequentam o meu estabelecimento”, avalia o comerciante.

O curso foi uma parceria entre o Sebrae Maranhão e a Secretaria de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo do município. O titular da pasta, secretário Marcos Andrade, se declarou satisfeito com o aproveitamento da turma. “Esperamos novas capacitações”, revelou. No encerramento das atividades, o secretário formalizou convite a uma instituição financeira para informar sobre financiamento e linhas de crédito para comerciantes de pequenos negócios.

Para Alzenita Gaspar, Presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Afins de Pindaré – Mirim (ABRAP), o curso foi importantíssimo para corrigir as falhas e preparar melhor os comerciantes para receber os turistas e visitantes que prestigiam a cidade e consequentemente impulsionam a economia local. 
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *