Comoção e homenagens marcam o sepultamento do maestro João Cruz, em Pindaré Mirim

Comoção e homenagens marcam o sepultamento do maestro João Cruz, em Pindaré Mirim

O corpo de um dos maiores cantadores de toadas de Bumba – Meu – Boi do Maranhão, João Cruz, chegou ao município de Pindaré Mirim na noite de quarta – feira (10), onde foi velado em sua residência, no bairro Campo Agrícola, em Pindaré Mirim. Centenas de pessoas já aguardavam pelo translado.

joao cruz3

Os amantes da cultura maranhense receberam com grande tristeza a notícia do estado de saúde de um dos maiores cantadores de toadas de bumba – meu – boi do Maranhão, João Cruz. O pindareense foi encontrado desmaiado por familiares em sua residência na noite do dia 25 de maio.

sepultamento3

João Cruz foi socorrido e levado para o Hospital Governador José Sarney, em Pindaré Mirim e transferido imediatamente para o Hospital Tomaz Martins no município de Santa Inês. Por volta das 23h30mim do mesmo dia, ele foi transferido para São Luis.

sepultamento

João Cruz faleceu no inicio da tarde da última terça – feira (09) no Hospital Socorrão II, em São Luís. Desde o dia 16 de maio que ele estava internado na UTI em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.

sepultamento2

O sepultamento do mestre aconteceu na manhã desta quinta – feira e reuniu uma multidão. O cortejo seguiu até a sede do Boi Milagroso, onde houve diversas homenagens ao João Cruz. Uma toada foi dedicada e cantada para ele. Na sequência o cortejo seguiu até o engenho central e na sequência para o Cemitério Municipal, onde aconteceu o sepultamento.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *