Companhia Folclórica Pnuk Puraneté realiza evento em prol a comunidade indígena, em Pindaré Mirim

Companhia Folclórica Pnuk Puraneté realiza evento em prol a comunidade indígena, em Pindaré Mirim

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (20) em Pindaré Mirim uma homenagem e uma manifestação social da Companhia Folclórica Pnuk Puraneté a comunidade indígena. O evento aconteceu em frente a Escola Censa e contou com a participação da professora Joana Fernandes e a equipe organizadora da dança indígena Pnuk Puraneté.

evento - pnuk 08

O evento serviu de alerta em apoio aos indígenas e na ocasião, houve ainda uma pequena palestra com o tema: Resistência e Luta do Povo Originário.

A companhia folclórica

A Primeira Federação e Companhia Folclórica intitulada ‘Pnuk Puraneté’ de Pindaré Mirim foi criada em 1998, no meio educacional, sendo apresentada pela estudante da Escola Nossa Senhora Aparecida (CENSA), a Alana Cristina para a professora Kathia Fernandes. Desde então surgiu a primeira dança indígena de Pindaré Mirim e que mais tarde se tornaria uma referência da cultura do município e assim surgiu a primeira federação e companhia folclórica ‘Pnuk Puraneté’, que no dialeto guajajara significa ‘Dança Bela’. A dança é inspirada na cultura indígena do Maranhão.

Abaixo seguem as fotos do evento:

Fotos: Alexandre Silva

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *