PINDARÉ - MIRIM

Confira as novas medidas tomadas para combater o coronavírus em Pindaré Mirim

A Prefeitura de Pindaré Mirim tem anunciado nos últimos dias várias medidas tomadas para combater o coronavírus no município. Na semana houve diversos protestos que pediam atitudes mais eficazes para evitar a propagação do vírus.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do município, foram adquiridos diversos remédios e equipamentos de proteção individuais, além da contratação de profissionais da saúde que já estão atuando no Hospital Municipal.

Veja abaixo algumas novas medidas tomadas nos últimos dias.

ORGANIZAÇÃO NA LOTERIA

A Secretaria de Assistência Social montou uma grande estrutura para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial, que começaram a receber mais uma parcela nesta segunda-feira (18). Além de tendas e cadeiras, banheiros químicos foram instalados. A organização do local está sendo realizada por equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Corpo de Bombeiros Civis.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Toda essa estrutura ficará disponível enquanto durar o pagamento do Auxílio Emergencial.

BOMBEIROS CIVIS

No último domingo(17) foi fechada a a contratação de Bombeiros Civis que irão atuar em ações contra o coronavírus no município. Os trabalhos começam já nesta segunda-feira (18). Entre as atividades que contarão com o auxílio dos bombeiros, estão: a organização de filas em agências bancárias, orientações em feiras, a distribuição de máscaras (adquiridas pela Prefeitura), apoio à barreira sanitária que será implantada no bairro da Pitombeira, auxiliando os profissionais de saúde no trabalho de prevenção e suporte, além de apoio ao Hospital Municipal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Cerca de 12 profissionais atuarão todos os dias (6 por dia) por um período de quatro meses.

CENTRO DE TRIAGEM

Já está em funcionamento o Centro de Triagem e Testagem na Rua do Correio, exclusivamente para pessoas com sintomas da covid-19. Veja abaixo como está sendo o atendimento.

Nenhuma descrição de foto disponível.

HIGIENIZAÇÃO

A Secretaria de Saúde deu início na última sexta-feira (15) aos serviços de higienização de ruas e avenidas, com prioridade as que possuem maior fluxo de circulação de pessoas. A ação faz parte da luta contra o coronavírus.

PROCESSO SELETIVO

Foi lançado o Processo Seletivo para a contratação de 40 novos servidores da saúde, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio.

Acesse o edital: http://pindaremirim.ma.gov.br/portal/covid19.php

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Nesta segunda-feira, dia 18, começou a funcionar a Central de Atendimento COVID-19, que integra o Centro de Triagem e Monitoramento da Secretaria de Saúde.

A imagem pode conter: texto

O número, que é apenas para ligações, disponibilizará informações e orientações sobre consultas, monitoramento e disponibilidade de testes.

ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, estão disponibilizando um serviço de orientação psicológica para pacientes com casos confirmados de COVID-19, suspeitos ou acompanhados, familiares e profissionais da saúde.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Basta conferir o cronograma e entrar em contato com uma de nossas psicólogas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 ou das 14 às 17 horas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar