CONFIRA AS NOVAS MUDANÇAS NO FACEBOOK APRESENTADAS NA TARDE DESTA QUINTA – FEIRA

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (8), em evento para a imprensa na Califórnia (EUA), o novo feed de notícias da rede social, que passou a destacar mais as fotos e os conteúdos visuais. O novo design estará disponível aos usuários de desktop a partir desta quinta (8). Nos tablets e celulares, a novidade chegará nas próximas semanas.
 “O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”, explicou Zuckerberg. A companhia decidiu aumentar o tamanho das imagens também pela qualidade das fotos feitas pelos aparelhos hoje, sejam celulares ou máquinas fotográficas.

Conforme o anúncio, todas as novidades estarão disponíveis na versão do Facebook para desktop e para celulares. O novo design foi criado com inspiração na versão móvel da rede social, o que permite que a tela e a experiência de uso sejam as mesmas em qualquer dispositivo.

Novo feed de notícias do Facebook foi feito para trazer a mesma experiência no navegador, no tablet e no celular (Foto: Divulgação) “Nosso objetivo é criar um jornal personalizado para os usuários. Tem que ser social e ter conteúdo de diversos veículos do mundo, além das atualizações de amigos. Tem que ter uma página inicial e deve seguir até as pequenas coisas que o usuário deseja ver, como notícias e informações de amigos”, disse Zuckerberg no início da apresentação.

O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. Uma aba chamada “Following”, que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.

No caso da música, será possível ver o que os artistas estão publicando, o que os amigos estão escutando e quais shows vão acontecer em breve. A aba “Following” estará em ordem cronológica para que o usuário não perca nada. O novo feed também ganhou um filtro para ajudar o usuário a encontrar o conteúdo que deseja.

Para acompanhar a mudança, o álbum de fotos do Facebook também foi reformulado, apresentando imagens maiores e que contam uma história. Ao compartilhar uma notícia, a imagem também será maior, destacando a importância da notícia em si. O Facebook adicionará o logotipo da empresa que produziu o conteúdo sendo compartilhado. A imagem de perfil também ganhou um aumento de tamanho, facilitando ao usuário mostrar sua foto, mas isso também serve para páginas de empresas, restaurantes e cafés.
DO G1
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *