Confirmado!!! Greve dos funcionários da Secretaria de Saúde retoma hoje em Pindaré – Mirim

Os funcionários da secretária de saúde de Pindaré – Mirim, especificamente, os Agentes de Endemias estarão paralisando mais uma vez os trabalhos na referida secretaria. A falta de compromisso do gestor em atender as reivindicações será o motivo de mais uma paralisação.

O motivo da greveé pelo não cumprimento do acordo feito pelo prefeito da cidade, Walber Furtado que prometeu no dia 29/09 em uma reunião com os grevistas o pagamento do salário atrasado no dia 15 de setembro e prometeu ainda enviar até a Câmara de Vereadores a Tabela do Plano de Cargos, carreiras e salários para que fosse votada na Sessão Ordinária do dia 06/10, o que não aconteceu.
Assinatura do prefeito, se comprometendo em solucionar as reivindicações
Incansáveis e indignados com o não cumprimento por parte do prefeito, a paralisação dos agentes de endemias e alguns funcionários da saúde será retomada na manhã desta quinta – feira (19/09) e continuará até que as reivindicações da classe sejam cumpridas.
O caso
Após três dias de greve, os servidores da secretária municipal de saúde de Pindaré – Mirim receberam uma resposta do prefeito da cidade, Walber Pereira Furtado na manhã de quinta – feira (29/08).


Em uma longa reunião realizada na secretaria de saúde, entre Walber Furtado, a secretária de saúde, Kerliana Sena Silva, o presidente da câmara de vereadores, João Lima Neto, o diretor do Hospital, vereador Antonio Martins, a diretoria da associação dos servidores e os grevistas, o prefeito afirmou um compromisso com a classe.
PAGAMENTO
Os profissionais pediam que fossem pagos os dois meses em um só dia, o que não foi aceito pelo gestor. Segundo Walber, um recurso que cairia no mês de julho não foi depositado e informou que o pagamento referente ao mês de julho será efetuado amanhã, sexta – feira (30/08) e que o salário referente ao mês de agosto será depositado no dia 15 de setembro.
PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS
Foi uma longa conversa sobre o assunto que vem sendo cobrado desde o inicio do ano pelos agentes. O Plano de Cargos, carreiras e salários foi enviado para a Câmara de Vereadores em dezembro de 2012 e aprovado somente o plano de cargos e carreiras e a tabela com o valor de cada salário não foi votada, deixando para essa administração realizar a votação da tabela.
O presidente da câmara de vereadores, João Lima Neto (Pepê) reforçou a sua preocupação em resolver esse problema e pediu por várias vezes ao então gestor para que enviasse para a câmara. O prefeito, Walber Furtado durante a reunião com os funcionários pediu que na próxima sexta – feira (06/09) seja enviado a tabela para que seja votada pelos vereadores.
REDUÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
Os Agentes de Endemias que estão trabalharam  de forma irregular, serão afastados e deverão comprovar sua normalidade dentro do cargo.
Walber Furtado fez questão de informar que já há uma lista com os nomes dos funcionários que serão afastados a partir da próxima segunda – feira (02/09).
ADICIONAL DE INSALUBRIDADE
Os funcionários decidiram cobrar do atual administrador os cortes de vários benefícios que eles recebiam nos anos anteriores e que esse ano não foram mais pagos.
O prefeito admitiu que somente após esse corte dos agentes de endemias é que, não só esse, mas vários outros serão normalizados para os gentes de endemias.
GREVE PODE CONTINUAR
Os agentes de endemias de Pindaré – Mirim reivindicaram e ouviram atentamente o prefeito que se comprometeu em atender as reivindicações dos profissionais e assinou o documento das reivindicações.

Caso não seja efetuado o pagamento no dia 15 de setembro, os agentes prometeram que irão paralisar novamente.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *