Conhecendo os candidatos a conselheiros tutelares de Pindaré Mirim: Shara Andrade nº 15

Por: William Junior, em 09 /08 /2019, ás17h01

O Portal Pindaré está abrindo espaço para os 12 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Pindaré Mirim, com o objetivo de que a população pindareense conheça o perfil de cada um e assim possam dá um voto consciente.

CANDIDATA: SHARA ANDRADE Nº 15

candidata shara andrade

 

Nós podemos até fechar os olhos para não ver a imensa problemática que nos cerca, no que diz respeito às nossas crianças e adolescentes, podemos fingir que está tudo bem e até acreditar que nada disso acontece, porque, talvez, não conhecemos algo dessa natureza, seja por falta de informação seja por falta de disposição para ver a realidade.

Durante minha trajetória acadêmica, pude compreender com precisão de detalhes e avaliar vários aspectos da formação de Crianças e Adolescentes envolvidos em situações de riscos. Tal perspectiva, conduziu-me a apresentar minha visão acadêmica (monografia) também nesse sentido, autorizando-me o grau de Bacharel em Serviço Social, por uma das mais conceituadas Universidades, a UFMA.

Considero sensato, não me orgulhar dos fatos criminosos/abusivos que tive que presenciar nesses anos de formação e experiência no CREAS – São Luís/Bacanga, mas, acredito que foram fundamentais para transformar-me em uma profissional coesa, que muito tem a somar ao que a sociedade possui de mais vulnerável: nossas crianças e adolescentes.

Não obstante, pude presenciar em mais de 20 anos de minha vida, envolvida em atividades com o público juvenil assembleiano, a competência e o potencial de crianças e adolescentes quando são direcionadas por caminhos ditos mais valorosos, seja evangélico ou das demais crenças. São pessoas, em situação peculiar de desenvolvimento , com extrema criatividade, percepção e esmero ao que fazem.

Ter essa visão que agregue por presença “in loco” essas duas concepções de vida e, uma formação embasada na defesa e aplicação da Lei 8.069/90, moldaram-me para tomar a atitude de fazer algo por esse público de grande potencial mas, também, de grandes debilidades. Tenho a clareza que jamais poderei mudar anos de aflições por “mares de rosas” em pouco tempo (4 anos), entretanto, tenho a certeza que poderei mediar políticas sociais na minha Terra, tornando ainda mais conhecido o ECA, bem como a necessidade emergente de amparo às nossas crianças e adolescentes em situação de risco.

Na certeza de que somos bem maiores e melhores quando estamos unidos e, de que podemos suprimir vários males que assolam e criminalizam a imagem de nosso estimado público infanto- juvenil, conto com seu voto de confiança no dia 06 de outubro de 2019. Sou Shara Andrade, n. 15, candidata ao Conselho Tutelar de Pindaré Mirim. Juntos, podemos intervir na violação dos direitos de nossas Crianças e, assim, oportunizá-las dias melhores.

A VOTAÇÃO

A votação ocorrerá dia 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h, conforme previsto no Art. 139 do ECA, e será divulgado por meio do Diário Oficial ou equivalente e outros instrumentos de comunicação, em todo o território do município de Pindaré Mirim.

QUEM PODE VOTAR?

O voto é facultativo e secreto. Poderão votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município; Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial com foto; Cada eleitor deverá votar em apenas 01 candidato e não será permitido o voto por procuração.

Os 05 (cinco) primeiros candidatos mais votados serão considerados eleitos e serão nomeados e empossados como conselheiros tutelares titulares no dia 10 de janeiro de 2020, ficando todos os seguintes, observada a ordem decrescente de votação, como suplentes.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.