Continua aberto período de seletivo de alunos para a unidade plena do Iema de Santa Inês

Por: William Junior, em 12 /12 /2017, ás13h56

Até agora, mais de dois mil jovens já se inscreveram para as novas unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) que serão inauguradas em 2018, entre elas a do município de Santa Inês.

iema seletivo

 

A expectativa é de que o número ultrapasse a casa dos seis mil inscritos até o encerramento do seletivo. O edital para as 880 vagas segue aberto até o dia 22 de dezembro. As novas unidades plenas serão inauguradas nos municípios de Matões, Brejo, Cururupu, Santa Inês, Presidente Dutra e em São Luís (Itaqui-Bacanga).

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, explicou que as 880 vagas das novas unidades serão ampliadas nos próximos anos e que a unidade de Itaqui-Bacanga (São Luís) já possui o maior número de inscrições e de procura de todas as seis que serão implantadas, uma média de cinco pessoas por vaga. “No primeiro ano do Iema Itaqui–Bacanga, mais de 320 vagas serão oferecidas para a comunidade e chegará a 2020 com mais de 480 jovens e adolescentes estudando em tempo integral. Abriremos quatro cursos técnicos que serão ofertados. São eles os cursos de eletrotécnico, eletromecânica, informática para internet e portos”, disse.

Almada acrescentou ainda que, junto com as escolas já existentes, serão cerca de 3.331 matrículas no Iema em 2018. “É uma grande revolução do governo Flávio Dino. Em dois anos e 11 meses é muito marcante que tenhamos conseguido atingir essa marca e essa capacidade de gerar oportunidades educacionais para a juventude”, pontua.

Antes de 2015, o Maranhão não tinha escolas de ensino integral, atualmente tem integral e profissionalizante. De acordo com pró-reitor de Ensino, Elinaldo Silva, a expectativa é que os jovens se inscrevam e atinjam o número superior a seis mil inscritos.

O edital com detalhes sobre os cursos, vagas e endereços está no www.iema.gov.br

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.