Coronavírus: medidas de prevenção alteram rotina no Vale do Pindaré

Coronavírus: medidas de prevenção alteram rotina no Vale do Pindaré

No intuito de evitar casos do novo coronavírus o governador do estado, Flávio Dino divulgou um decreto na noite desta segunda-feira(16), em que estabelece várias medidas contra o Covid-19 em todo o Maranhão.

Uma das determinações foi a suspensão das aulas em todas as escolas estaduais, municipais e particulares, além das faculdades, institutos e universidades.

A medida mudou a rotina da população em todo o estado e no Vale do Pindaré o impacto foi grande. Ainda na noite de segunda-feira, as prefeituras da região, além das escolas particulares anunciaram a suspensão das aulas por um período de 15 dias.

Em Santa Inês, a UEMA, o IEMA e o IFMA também comunicaram que aulas estariam suspensas a partir desta terça-feira, dia 17.

Reunião de contingência

Secretários municipais e demais representantes da saúde de 13 municípios do Vale do Pindaré participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 16, na qual foi apresentado o plano de contingência do novo coronavírus para a região.

O encontro aconteceu na Unidade Regional de Saúde em Pindaré Mirim. Uma das medidas apresentadas durante a reunião é que, se for confirmado algum caso grave da doença na região, o paciente será encaminhado para a UTI do Hospital Macrorregional Tómas Martins, que já está preparada para essa situação.

Os primeiros atendimentos deverão ser feitos nos municípios. Até o momento, não há nenhum caso do novo coronavírus no Maranhão.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *