Covid-19: Santa Inês será o único município da região a receber doses da vacina Pfizer

Covid-19: Santa Inês será o único município da região a receber doses da vacina Pfizer

Santa Inês foi um dos municípios selecionados para receber pela primeira vez doses da vacina da Pfizer. O lote deve chegar na próxima segunda ou terça-feira. A quantidade doses destinadas para o município ainda não foi informada pela Secretaria de Estado da Saúde. A Unidade Regional ficará responsável por manter o resfriamento das doses, já que possui estrutura necessária para isso.

Matéria Correlata

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, na sexta-feira (4), o sexto lote de doses da Pfizer contendo 17.550 doses para continuidade da vacinação contra a Covid-19. Os imunobiológicos serão destinados para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas e puérperas com comorbidades em 18 municípios sede das Regionais de Saúde e da Grande Ilha.

A expectativa é que esses municípios recebam as doses de vacina na segunda e terça para dar celeridade aos seus esquemas vacinais. Desta vez, os imunobiológicos serão distribuídos na Grande Ilha de São Luís, Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana. Nestas localidades, as Regionais de Saúde dispõem de estrutura para manter o resfriamento das doses.

Assim como foi realizado nos outros municípios, as equipes da Secretaria estão promovendo capacitação prévia com os profissionais das Regionais de Saúde que irão manipular os imunizantes. Durante a semana, a SES também vai acompanhar o processo de aplicação das vacinas nas salas de imunização.

Os imunizantes passarão por conferência para que, na próxima semana, seja realizada a distribuição para os municípios maranhenses, juntamente com as 175.500 doses de Astrazeneca recebidas na última terça-feira (2).

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *