DESTAQUESPINDARÉ - MIRIM

Criada a Companhia de Teatro em Pindaré Mirim

Ocorreu no último dia 10 de Janeiro a criação da Companhia Tapiaca de Teatro de Pindaré Mirim. A companhia é um coletivo artístico independente que surgiu do anseio de jovens da cidade atraídos pela arte do Teatro.

WhatsApp Image 2020-01-14 at 13.02.38

Auxiliados pelo ator, músico e professor Marquinhos França, a companhia dará início as suas atividades já este mês no Centro Cultural Engenho Central com oficinas, formação de elenco e espetáculos.

WhatsApp Image 2020-01-14 at 13.02.39

O grupo surge como uma opção de formação na área das artes cênicas e terá como base de suas atividades o Engenho Central de Pindaré.

WhatsApp Image 2020-01-14 at 13.02.39 (1)

Neste primeiro encontro foram definidos os dias de atividades e propostas de intercâmbio. Participaram das atividades a atriz Wanessa Rocha de Santa Inês atualmente residente no estado do Rio de janeiro, coletivos teatrais da região e jovens da comunidade.

A companhia recebeu o apoio da secretaria de Estado da Cultura através da gestão do Engenho Central no sentido de ceder espaço e buscar apoio para as atividades e espetáculos.

“O teatro sempre esteve presente na região do Vale do Pindaré, tivemos aqui grandes festivais, agora essa juventude tem nos provocado a reavivar esta manifestação cultural, daremos o apoio necessário para que eles possam fazer um bom trabalho.” Disse o Gestor, Valmir Trindade.

Você que se interessar em participar da companhia de teatro deve procurar o Engenho Central às terças e às quintas-feiras, a partir das 18 horas e falar com os membros da companhia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar