Curso de nivelamento policial é realizado em Santa Inês

Por: William Junior, em 10 /06 /2017, ás10h28

Policiais civis da regional da Secretaria de Estado de Segurança (SSP) de Santa Inês estão participando, desde terça-feira (06), do curso de Nivelamento Policial em Armamento, Tiro e Explosivos – Módulo Interior. A meta do Governo do Estado é, até o fim deste ano, oferecer essa capacitação em todas as 17 delegacias regionais no interior do Maranhão. O Curso já fora realizado na regional de Viana.

treinamento policiais

O treinamento de policias civis é parte das metas definidas no Plano de Ação 2017. Coordenado pela Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol), o plano tem como objetivo aprimorar a capacitação dos policiais para agirem em ações de combate a grupos e organizações criminosas de roubos a instituições financeiras.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que os ataques a instituições financeiras estão sendo combatidos por meio de equipes cada vez mais especializadas. Ele destacou as atividades da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar), setores da SSP que estão envolvidas nessas ações.

Para o diretor da Acadepol, Aurélio Queiroz Filho, o trabalho integrado que SSP, com participação conjunta das Polícias Civil e Militar, está garantindo excelente resultados na área de segurança pública.

O curso na regional de Santa Inês está sendo realizado no quartel do 7º Batalhão de Polícia Militar, em Pindaré-Mirim. Tem a participação, também, de policiais militares. Para o delegado Geral da SSP, Lawrence Melo, o Governo do Estado, está investindo na oferta de cursos no interior do Maranhão “Trata-se de um projeto inovador no âmbito da gestão atual”.

Durante esta capacitação, os policiais receberão treinamento para a utilização de armas longas e curtas e ainda noções básicas para a utilização de explosivos. “Os nossos policiais precisam estar preparados tecnicamente e também, munidos com o armamento compatível utilizado pelos criminosos”, afirmou.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.