Detentos de Pedrinhas serão transferidos para Unidade Prisional de Santa Inês
Duzentos e trinta presos que estavam no pátio da Casa de Detenção, em Pedrinhas, São Luís, serão transferidos, até nesta quarta-feira (16), para outras instalações do sistema penitenciário maranhense.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), as primeiras transferências aconteceram na tarde e noite de terça-feira (15).
Destes, 60 foram transferidos na noite de terça-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP); 20 ficarão nas celas da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ); 60 serão transferidos nesta quarta-feira para unidades prisionais do interior do Maranhão, como Bacabal, Chapadinha e Santa Inês; 57 passaram a noite de terça-feira no pátio e só nesta quarta-feira saberão qual o destino deles. 33 irão para o regime semi-aberto.
A Cadet foi depredada durante rebelião que aconteceu na última quarta-feira(9), onde nove detentos foram mortos no confronto entre duas facções criminosas. Outros 20 detentos ficaram feridos. Devido ao problema, o Governo do Estado decretou estado de emergência no sistema prisional maranhense por 180 dias. Tropas da Força Nacional foram encaminhadas para auxiliar nas obras de reconstrução do local.
A Sejap anunciou a construção de novos presídios nas cidades de Balsas, Codó, Açailândia, Santa Inês, Presidente Dutra, Viana, Bacabal, Pinheiro, Brejo e São Luís.
Informações do G1 MA
Informações do G1 MA
Blog Portal Pindaré