Dia 28 de julho tem “Cordel Pindaré Mirim 96 anos” no Engenho Central

Dia 28 de julho tem “Cordel Pindaré Mirim 96 anos” no Engenho Central

Dia 28 de julho o município de Pindaré Mirim completa 96 anos de emancipação política e dentre tantos eventos nessa data importante haverá o Cordel no Engenho Central. O cordel é de autoria da graduada em letra e pós graduada em docência do Ensino Superior, foi feito pela Rilnete Soares.

CORDEL NO ENGENHO

O que motivou-me a escrever o Cordel ‘Pindaré -Mirim 96 anos’ foi a paixão que tenho pela terrinha! Ao longo dos anos tenho pesquisado sobre a história da cidade e então resolvi presenteá-la com meus escritos no dia do seu aniversário!”, disse Rilnete Soares

O cordel “Pindaré Mirim 96 anos” será realizado na Sala do Memorial das 17h às 21h.

BIOGRAFIA

RILNETE SOARES DE MELO,55 anos, Maranhense, graduada em Letras e pós graduada em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Santa Fé-São Luís – MA, nasceu no lugarejo Marajá, na região do vale do Pindaré e aos 5 anos veio para a cidade de Pindaré-Mirim.

Considera-se escritora entusiasta e escreve desde criança,  tem algumas obras publicadas em seu Blog “Versos na Alma” e no Site Recanto das Letras, participou da Antologia poética “Poetize prêmio 2013” da Biblioteca Nacional de Poesias, escreveu em 2015 o Cordel “E agora José”, foi  cronista do jornal “O Potiguar” de Natal-RN, onde morou por 20 anos e agora retornando às suas raízes  está começando a divulgar seus trabalhos com seus conterrâneos ,onde fará lançamento do Cordel Pindaré-mirim 96 anos!

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *