DIA DO TRABALHADOR: UMA ALUSÃO PELO RESPEITO E VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS

A chegada dos imigrantes europeus ao Brasil trouxe ideias sobre princípios organizacionais e leis trabalhistas, já implantadas da Europa. Os operários brasileiros começaram a se organizar. Em 1917 aconteceu a Greve Geral, que parou indústria e comércio brasileiros. A classe operária se fortalecia e, em 1924, o dia 1º de maio foi decretado feriado nacional pelo presidente Artur Bernardes.

Manifestação operária em 1919 no Rio de Janeiro
Mesmo tendo sido declarado feriado no Brasil, até o início da Era Vargas o 1º de maio era considerado um dia de protestos operários, marcado por greves e manifestações.
Um dia que poderia ser sim, um dia de comemoração, mas o que os trabalhadores brasileiros podem comemorar???
Os professores, são o maior exemplo de luta pelo reconhecimento, luta pelo respeito… 

Hoje em dia, milhares de manifestações são realizadas em todo país em busca de melhorias na qualidade do ensino. No Maranhão, por exemplo, os professores da Rede Estadual continua em greve por melhorias em diversos seguimentos, inclusive de reajuste salarial.

Não temos muito o que comemorar, mas podemos parabenizar todos nós trabalhadores, que se dedicam dedicam diariamente a sua profissão, mesmo não sendo valorizada pelas autoridades competentes.
Parabéns a todos!!!
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *