DIA MUNDIAL DA ÁGUA É MARCADO POR MUTIRÃO DE LIMPEZA ÀS MARGENS DO RIO PINDARÉ

No Dia Mundial da Água, foi realizado um evento para incentivar a população a cuidar melhor do Rio Pindaré, em Pindaré Mirim. Alguns jovens já têm consciência de que a preservação do rio pode evitar que a comunidade sofra futuramente com a escassez da água.

Sec. de Meio Ambiente (Foto: Reprodução)
 “A água é o bem mais precioso que a gente tem. Se a gente não preservar, pode acontecer até a escassez da raça humana porque sem esse líquido precioso, a gente não vive”, avisou a estudante Letícia Leite.
Para os professores, levar o assunto para a sala de aula é um passo importante para que a informação se propague. “O grande resgatar do meio ambiente é a preservação, não tem outro caminho. Ensinar nossos alunos que, preservando o meio ambiente e os mananciais de água doce do Rio Pindaré, reativaremos também o mercado que um dia foi perdido pela degradação da natureza, ou seja, a força natural do homem.O maior depredador da natureza é o bicho homem”, explicou o professor Nelson Lima.
A Secretaria de Meio Ambiente de Pindaré Mirim diz que vem tomando iniciativas para tentar impedir práticas que causam a poluição. Há alguns meses, um mutirão formado por estudantes e pessoas da comunidade recolheu uma grande quantidade de garrafas plásticas, copos e sacolas que estavam nas calçadas e em toda área do cais de Pindaré.
O local ficou limpo, mas aos poucos, o lixo vai tomando conta novamente. “A temática hoje é a problemática do meio ambiente e eu tenho certeza que todos eles já sabem da consciência que tem que ter com essa questão da preservação. Agora, infelizmente, tem a questão cultural de cada povo, de cada cidade, de cada região e isso você tem que levar em consideração. Acredito que Pindaré está melhorando bastante a consciência ecológica, pode ter certeza”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente Benedito Castro Neto.

Do G1 MA
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *