Diretor e locutores da Rádio Dehon FM participaram do 5º Congresso da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias do Maranhão

O 5º Congresso da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no  Maranhão aprovou o plano de lutas da entidade. Entre as diretrizes e propostas definidas.


Os Participaram do congresso representantes de rádios comunitárias de 10 regiões do Maranhão. A plenária final também elegeu a diretoria da entidade para o triênio 2014 – 2016. Luís Augusto Silva Nascimento, da rádio Bacanga FM, foi reconduzido à coordenação geral da Abraço Maranhão.
A plenária final aprovou ainda o engajamento das rádios comunitárias em todo o Maranhão na campanha “Para expressar a liberdade”, coordenada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), com o objetivo de reunir 1,3 milhão de assinaturas para ingressar com um projeto de lei de iniciativa popular visando regulamentar os artigos 5º, 220, 221 e 222 da Constituição Federal, relacionados à quebra do monopólio midiático, distribuição equitativa de verbas publicitárias e fortalecimento das emissoras públicas.
O presidente da Embratur e pré-candidato a governador Flavio Dino (PCdoB)participou e fez uma saudação aos participantes do 5º Congresso da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA), na manhã deste sábado, na sede do Cesir/Fetaema, em São Luis. 
Ele reconheceu a importância das rádios comunitárias no trabalho de dar visibilidade para os setores da população que não têm acesso aos meios de comunicação convencionais
“As rádios comunitárias são porta-voz daquilo que é ocultado pela política dominante”, enfatizou Dino, ressaltando a importância das rádios comunitárias no processo de democratização da comunicação no Maranhão.

 A participação da Rádio Dehon FM foi de grande importância, destacou o vice-diretor de comunicação, Rafael Borba: “É fundamental fortalecer a política pública de comunicação naquilo que ela tem de fundamental que é a busca pelo debate público com independência. E da maior apoio para a campanha: Expressar a liberdade: uma nova lei para um novo tempo.”
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *