DIVULGADO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA E SOLDADO BOMBEIRO

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Polícia Militar, Soldado Bombeiro, do Grupo de Segurança e Sus Grupo da Polícia Militar do Maranhão.

Para o 7º Batalhão de Pindaré e o 15º BPM de Bacabal serão 60 vagas cada.

Confira parte do Edital:


1.O Concurso Público, regido por este Edital, pelos diplomas legais e regulamentares, seus anexos e  posteriores retificações, caso existam, visa ao preenchimento de 2.150 (duas mil cento e cinquenta) vagas do cargo de Soldado da Polícia Militar e Soldado Bombeiro, do Grupo Segurança, Subgrupo da Polícia Militar e será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, a seguir denominada FGV.

1.2 O Concurso Público será composto por até 7 etapas conforme especificado no item 7 do presente Edital.

1.3 Os resultados e as convocações de cada etapa serão divulgadas na Internet no seguinte endereço eletrônico

1.4 A Primeira Etapa será realizada, simultaneamente, nos seguintes Municípios: São Luís – MA, Imperatriz – MA e Caxias – MA. 

1.4.1 As etapas seguintes serão realizadas somente em São Luís – MA.

1.5 Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes nas unidades escolares localizados nas cidades relacionadas no subitem anterior, a FGV reserva-se o direito de alocá-los em cidades próximas às determinadas para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e hospedagem desses candidatos.
1.6 Todos os horários definidos neste Edital, seus anexos e comunicados oficiais têm como referência o horário oficial de São Luís – MA.

1.7 A taxa de inscrição tem um valor de R$ 85 (oitenta e cinco reais).

2 – DOS CARGOS

2.1 Serão oferecidas neste Concurso 2.000 (duas mil) vagas para o cargo de Polícia Militar – Soldado da Polícia Militar – do Estado do Maranhão, sendo 1.800 (mil e oitocentos) para o sexo masculino e 200 (duzentos) para o feminino e 150 (cento e cinquenta) vagas para o cargo de Soldado Bombeiro, sendo 135 (cento e trinta e cinco) para o sexo masculino e 15 (quinze) para o sexo feminino. 

2.2 Os cargos, os códigos da opção, a cidade de classificação, as vagas, a remuneração inicial e a escolaridade/pré-requisito são os estabelecidos a seguir: 



As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 10 de outubro até 06 de novembro de 2012.  

3.2 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela cidade onde realizará a prova e a opção/cidade de classificação. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.

3.3 Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, o sistema  on line  da FGV, o endereço eletrônico  www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhao12 e seguir as instruções abaixo:

a) acessar o endereço eletrônico, a partir das 14h00min do dia 10 de outubro até às 23h59min do dia 06 de novembro de 2012;

 b) preencher o Requerimento de Inscrição que será  exibido e em seguida enviá-lo, de acordo com as respectivas instruções;

 c) o envio do Requerimento de Inscrição gerará, automaticamente, o boleto de pagamento da taxa de inscrição que deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária, sendo de inteira responsabilidade do candidato a impressão e a guarda do comprovante de inscrição;

 d) a inscrição feita pela  Internet somente será válida após a confirmação do pagamento pela rede bancária;

e) a FGV não se responsabilizará por requerimento de inscrição que não tenha sido recebido por fatores de ordem técnica dos computadores que impossibilitem a transferência dos dados, falhas de comunicação  ou congestionamento das linhas de transmissão de dados;

f) o requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa de inscrição (boleto) não seja efetuado até primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de           inscrições via Internet (07 de novembro de 2012); 5
g) após as 23h59min do dia 06 de novembro, não será mais possível acessar o formulário de Requerimento de Inscrição;

h) o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio eletrônico poderá ser efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de inscrição via Internet. Os pagamentos efetuados após esse prazo não serão aceitos.
3.4 Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar no Requerimento de Inscrição, a cidade em que pretende realizar as Provas Objetivas e o código da opção/cidade de classificação para o qual pretende concorrer.

3.4.1 O candidato que deixar de indicar no Requerimento de Inscrição da cidade de realização das provas eu a opção/cidade de classificação ou fizer indicação de código inexistente, terá sua inscrição cancelada.

3.4.2 Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração da cidade de realização das provas e opção/cidade de classificação, bem como não haverá devolução da importância paga em hipótese alguma.

3.5 A taxa de inscrição terá o valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais).

Confira Edital Completo, clicando aqui!!!

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