Dos 13 vereadores, apenas um afirma que não é pré-candidato a reeleição em Pindaré Mirim

Dos 13 vereadores, apenas um afirma que não é pré-candidato a reeleição em Pindaré Mirim

Com a proximidade das eleições, a câmara municipal de Pindaré Mirim se prepara para mais uma mudança. No dia 02 de outubro, além de eleger o novo prefeito da cidade, os eleitores terão que votar em um vereador para representar a população no Poder Legislativo. Ao todo, 13 parlamentares serão eleitos para um novo mandato.

vereadores2

Uma mudança significativa pode acontecer na câmara municipal para o próximo pleito. Para alguns parlamentares, não há um número de grandes nomes para sucessão e muitos deles acreditam que as mudanças poderão ser poucas, haja vista os nomes dos pré-candidatos já anunciados.

Nas eleições de 2012, as parlamentares Irenilde Lopes (Bobó) e Judite Maria ficaram entre as mais votadas, sendo eleitas em primeiro e segundo lugar, respectivamente, como mostra o resultado abaixo.

resultado eleicoes 2012 vereadores

resultado eleicao 2012 vereador
Foto/Reprodução: Resultado – Eleições 2012

A produção do Portal Pindaré entrou em contato com todos os 13 parlamentares do município de Pindaré Mirim para fazer um levantamento de quantos vereadores confirmam sua pré-candidatura para tentar uma reeleição.

Veja o resultado apurado:

NOME PRÉ-CANDIDATO PARTIDO
Antonio Cabeça Branca

SIM

PV

Bobó

SIM

PSB

Carlinhos de Areias

SIM

PSC

Chesman

SIM

REDE

Edinho

NÃO

Fogoió

SIM

PTB

Judite Maria

SIM

PMDB

Laercio Gomes

SIM

PT

Luis de Areias

SIM

PDT

Mazinho

SIM

PDT

Márcio

SIM

PCdoB

Pepê

SIM

PMDB

Zé Victor

SIM

DEM

 

Como mostra o levantamento do Portal Pindaré, apenas um anunciou que não é pré-candidato a vereador. Trata – se do parlamentar Éden Wilson, o popular Edinho, que tomou a decisão no inicio de 2015 e anunciou oficialmente a sua desistência a reeleição.

edinho
Vereador Éden Wilson, o popular Edinho. Foto: William Junior/Portal Pindaré

“Não é uma decisão que nasceu hoje, agora. Ela não tem nada haver com possibilidade ou não de reeleição. Antes da última eleição a minha família já queria que eu me afastasse do processo eleitoral e eu decidir que não seria o melhor momento. Depois de reeleito, o Alexandre perdeu a eleição e foi a partir daí eu passei a investir na minha formação. Comecei a trabalhar como engenheiro e as coisas foram aparecendo e hoje eu já não tenho como conciliar política com meu trabalho. Por outro lado, tem também aquelas chateações que temos na política.” Disse o parlamentar durante entrevista na época.

Apesar dos demais anunciarem suas pré-candidaturas, dois deles afirmaram ainda que no momento estão em dúvidas, mas garantiram que deverão sair como pré – candidatos.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *