Editorial – Salgadistas versus Alexandrinos: A ‘guerra’ já começou sim!

Editorial – Salgadistas versus Alexandrinos: A ‘guerra’ já começou sim!

Tenho observado nesses primeiros meses do ano o quão está sendo disputada a política pindareense em si tratando do grupo da oposição. O que antes era apenas um grupão, hoje se dividiu e se digladiam dia após dia. Alguns até chegam a negar essa ‘guerra’ nos bastidores, mas não tem pra onde apelarem, a ‘guerra’ já começou sim!

HS E AL

Faltando pouco mais de um ano para o inicio da campanha eleitoral para a escolha do prefeito e vice e dos vereadores, a briga para chegar ao poder está grande. De um lado a turma do ex – prefeito Henrique Salgado, do outro a turma do sítio, do médico Alexandre Colares. Quem antes se amava hoje busca o melhor pra si. E eis a pergunta:

Onde fica o Pindaré nessa história?

As articulações políticas estão a todo vapor, como na brincadeira da corda. Quem tiver mais pessoas do seu lado, sendo fortes, ganha a batalha. E assim está sendo. As buscas pelos apoios crescem a cada dia. O puxa daqui e o puxa dalí continua a todo vapor. Muitos permanecem calados, quietos e ao mesmo tempo inquietos sem saber de que lado vai ficar. Nomes influentes no grupo da oposição se mantém neutro.

Nomes de grandes famílias pindareenses já são cogitados nos bastidores para apoiar candidato A e B. Mas como assim? Talvez irão dividir a família ao meio. Há quem diga que alguns acordos com essas famílias ainda estão longe de serem fechados e dizem que não passa de jogada política. Dor de cotovelo ou a realidade?

O que se sabe é que quem vai ganhar as eleições em 2016 serão aqueles que mais receberam imigrantes vindos de grupos, outrora, rivais. A ‘guerra’ já começou. As brigas e picuinhas também. Enquanto isso, o Pindaré segue da forma que está. Tem alguém aí com esperança de um Pindaré com um futuro promissor com esses pré – candidatos?

Que venha o dia 02 de outubro de 2016…

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *