Editorial: A realidade política em Pindaré Mirim – Por Wanderley Silva

Editorial: A realidade política em Pindaré Mirim – Por Wanderley Silva

Por: Wanderley Silva

As eleições estão chegando e desde cedo em Pindaré Mirim vem se montando grupos políticos, onde buscam um melhor posicionamento para que a população escolha o melhor nas urnas. Nessa disputa, às vezes, se esquecem dos próprios eleitores, pensando somente em derrubar o adversário político. E dentro da política, a formação do interesse e da rivalidade entre os grupos prejudica somente os eleitores.

Hoje em dia a realidade política em Pindaré está sendo lamentável, em que vemos claramente os grupos políticos sempre atacando uns aos outros, querendo também se mostrar quem é melhor e esquecendo-se do principal, os eleitores. Estão mais preocupados em se atacarem, quem faz o melhor evento, quem atrai o maior público, quem dar mais brindes, ou seja, não se preocupam no mais importante.

Em Pindaré existem muitas pessoas desacreditadas na política, ano após ano, quem entra não muda, não faz diferença, não desperta a esperança que em muitos já se foi, infelizmente uma triste realidade. O povo quer ouvir propostas claras, projetos, mas que se concretizem não ficar de uma gestão à outra sempre no mesmo. Infelizmente uma realidade que não é só de Pindaré, mas de todo o Brasil. Nesse cenário político, muitas vezes movidos por interesses, a população novamente sofre as consequências de muitas questões envolvidas.

Um pai de família é capacitado para uma determinada área e muitas vezes não pode exercer pelo fato de não ter ajudado o grupo atual e o mesmo põe outro, sem capacitação, apenas por amizade e favor, abalando toda a estrutura, prejudicando a população. A rivalidade entre os grupos é outra má conduta, existe uma cidade precisando de recursos e quem está lá “em cima” dificulta só porque é do mesmo grupo, e para querer prejudicar o opositor, mas na verdade quem está sendo prejudicados são as pessoas, que não tem nada a ver, apenas trabalhadores querendo garantir seus direitos por lei, que não são cumpridos por esses tipos de ações políticas.

Dessa forma vemos a realidade de uma Política que não só é de Pindaré, infelizmente. Deveria existir uma política mais organizada, entre os grupos seria mais viável, com certeza são rivais, mas em vez de perderem tempo acusando entre si, discutiriam projetos que poderiam ajudar à cidade. E acabar com “dever de favor”, colocarem somente pessoas capacitadas nas suas áreas, independente de qual lado esteja. Outra forma de minimizar os problemas seria que os lideres não dificultassem as liberações de verbas paras os grupos opositores, mas infelizmente a realidade não é essa.

 

wanderley silva
Wanderley Silva, novo editor do Portal Pindaré

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *