Editorial – As alianças políticas e a influência no resultado das eleições em Pindaré Mirim

Editorial – As alianças políticas e a influência no resultado das eleições em Pindaré Mirim

Diz uma frase que “uma andorinha só não faz verão” e assim é na política. Sem bons aliados e sem grupo forte, fica difícil ganhar uma eleição municipal, apesar de não ser impossível. E ao que tudo indica, o pleito desse ano em Pindaré Mirim será definido através das famosas alianças políticas, serão essas uniões decisivas para cada candidato.

aliancas2

Normalmente, os interesses políticos e ideológicos ficam de lados quando se faz uma aliança política, e por esse motivo, é muito comum verificar alianças entre políticos/partidos com orientações totalmente diversas, o que confunde demais o eleitor, mas que mesmo assim não impedem delas acontecerem.

Como a política pindareense continua ‘embaralhada’, sem favoritismo há pouco mais de cinco meses para o início da campanha eleitoral, para chegar ao Poder Executivo, os pretensos a ocupar esse cargo, deverão se articular e realizar uniões com grandes ‘nomes’ para sair fortalecido e assim, quem sabe, garantir a vitória no dia 02 de outubro de 2016.

Caso o atual prefeito de Pindaré Mirim, Walber Furtado, decida mesmo não disputar as eleições, o seu apoio será decisivo para os grupos políticos, haja vista, que será mais um apoio para a campanha eleitoral. Não é a toa que o atual gestor já foi procurado por alguns correligionários políticos de vários grupos, mostrando assim, a força que esse apoio pode ajudar na vitória dos pretensos a assumir a administração municipal.

Considerado por muitos como um político desgastado, a aliança com o atual gestor continua sendo, nos bastidores, um dos assuntos discutidos em reuniões internas de grupos. A questão é não fazer a aliança política e vim outro grupo e selar a união com o prefeito Walber Furtado e seus aliados que conta com ex – vereadores, líderes de comunidades e ainda os atuais vereadores aliados e assim, ter mais chances de sair vitorioso (ou não).

Enquanto isso, muitos pindareenses continuam indecisos, calados, analisando cada desenrolar da formação das chapas e alianças para as eleições municipais. Esses indecisos também serão essenciais para o resultado desse pleito que promete ser disputado voto a voto. É esperar pra ver os próximos capítulos.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *