Editorial – Vereadores e o pensamento na reeleição

Editorial – Vereadores e o pensamento na reeleição

É notório que alguns vereadores de Pindaré Mirim estão preocupados com sua reeleição, já que a campanha eleitoral está há poucos meses de iniciar. É o momento em que muitos param para pensar e analisar os três anos que se passaram e os trabalhos prestados em prol a população pindareense no decorrer desses anos.

vereadores

Hoje, a câmara de vereadores de Pindaré Mirim mantém oito vereadores da situação e apenas cinco da oposição. Boa parte dos parlamentares já buscam aliados e começam a se movimentar nos bastidores. O momento para alguns já é de preparação para a campanha eleitoral. Uns de forma lenta e outros a todo vapor. As conversas e reuniões internas seguem acontecendo.

O momento é de analisar o que já foi feito e o que ainda pode ser feito. Boa parte da população acredita que na câmara deve haver uma grande mudança nas próximas eleições, mas quem os substituirão?  Eis a questão!

O nível de pré – candidatos de “primeira viagem” está sendo analisado pelos eleitores que veem poucos nomes (já cogitados e confirmados) como boa opção para substituir os atuais parlamentares e representar os pindareenses na câmara municipal. Contudo, grandes nomes devem representar muito bem o legislativo pindareense caso sejam eleitos, como pré – candidatos que conhecem a realidade do município e que tem a capacidade de discutir políticas públicas para o bem da nossa população.

Mas uma grande mudança ainda deve acontecer nos próximos meses. O famoso “pula-pula” deve começar e com isso deve estruturar por um lado e prejudicar por outro. O que se sabe é que eles não estão inertes e já começam a se articular.

Quem não está preocupado com isso é o vereador Éden Wilson que já anunciou que não irá buscar a reeleição, os demais já estão se movimentando. Quem fez o que determina as funções do vereador, como elaboração, discussão e votação de leis, benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população e fiscalizou as ações tomadas pelo poder executivo está tranquilo, restando agora receber o reconhecimento dos eleitores.

No entanto, no afã pela reeleição, esperamos que eles não prometam absurdos, como se vê nas eleições a cada quatro anos. E que vençam os que realmente merecem e tenham capacidade!

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *