Editorial Político – E quem vai prometer (mais uma vez) um Pindaré melhor?

Editorial Político – E quem vai prometer (mais uma vez) um Pindaré melhor?

Um imenso abismo entre a sociedade e os que deveriam representá-la vem crescendo constantemente pelos brasileiros. Isso são dados de pesquisas feitas há vários anos e que hoje em dia os resultados devem superar todo os índices previstos. É o descrédito da população com muitos políticos que iludem, prometem e pouco cumprem e em boa parte das gestões, não cumpre nem um terço do prometido.

Illustration: Truth and Lie

Ah! Mas hoje em dia a crise vem atrapalhando muito o desenvolvimento dos trabalhos. Sim, mas e os serviços básicos? Bem, esses serviços poucos são oferecidos e os recursos são mantidos, sem crise para atrapalhar. Muitos pindareenses, aqueles que não são fissurados (loucos e apaixonados) pelos seus candidatos, estão indecisos, muitos consideram – se num beco sem saída. É a falta de confiança daqueles políticos quem sempre dizem que tudo vai mudar ou que vai chegar para mudar de vez. E quem vai prometer, mais uma vez, um Pindaré Mirim melhor?

As eleições estão chegando…Estamos há pouco mais de três meses para o inicio da campanha eleitoral. E os discursos já estão na ponta língua. A restauração do Engenho Central, por exemplo, mais uma vez será prometida as cobranças, e a sua conclusão. A educação será melhor. A saúde também! Nesse período ninguém vai ousar em falar em crise. Quando se eleger vai melhorar tudo. A cultura será valorizada, o esporte também, a classe dos professores terá seus representantes, principalmente, na Câmara Municipal. A infraestrutura será algo emergencial, já a partir das zero horas do dia primeiro de janeiro de 2017.

Parece piada, mas não é! É a verdadeira realidade que nós estamos vivendo há vários anos e que vamos viver mais uma vez daqui há pouco mais de três meses. Os eleitores devem se preparar para ouvir os mais brilhantes discursos de muitos que já fizeram e vão continuar fazendo pelo bem da cidade. E muitos que vão dizer que nada foi feito e que só será feito quando eles ocuparem a cadeira do gestor municipal e uma das cadeiras da câmara municipal.

Há quem diga que a esperança é a última que morre. E devemos sim, como pindareenses nato, ter a esperança de um Pindaré melhor, de um Pindaré desenvolvido, de que um dia alguém vai entrar e vai se importar com o bem comum, “dar o seu sangue” e derramar o seu suor, para que todos os munícipes vejam o progresso e sejam beneficiados com melhorias em vários setores que todo pindareense precisa, almeja e merece!

Vamos aguardar pra ver!

Por: William Junior

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *