Editorial Político – O atual momento político em Pindaré Mirim

Editorial Político – O atual momento político em Pindaré Mirim

PORTAL PINDARE ELEICOES

Faltando pouco menos de cinco meses para as eleições municipais em todo o Brasil, as movimentações políticas seguem a todo vapor em várias cidades. Em Pindaré Mirim, a situação é bem mais tranquila do que se imaginava. Depois de um ano de 2015 “fervendo” em relação ao pleito deste ano, os meses que antecedem as eleições estão sendo considerados tranquilos.

alexandre e hs

O pré-candidato a prefeito, Alexandre Colares (PSDB) segue realizando visitas e reuniões em comunidades e com jovens do grupo, já o pré-candidato Henrique Salgado (PCdoB) está afastado das grandes ações por problemas de saúde, mas seu grupo político, liderado agora pela pré-candidata a vice-prefeita, Anne Cleide do Grupo Carcará, está à frente dos trabalhos, inclusive realizando visitas e reuniões.

Há quem acredita que Henrique Salgado não poderá ser candidato por conta de processo na justiça, o que é negado por ele. Há também quem fala em medo de mudanças e de nome novo, quando se referem ao médico Alexandre Colares, haja vista a tão temida palavra “mudança”, que não trás boas lembranças para muitos pindareenses.

O prefeito Walber Furtado, outro que poderia sair como pré-candidato, desistiu da ideia de tentar a reeleição após o resultado de uma pesquisa eleitoral feita na cidade, segundo informações dos próprios aliados do gestor.

Com isso, um outro assunto em questão no momento, é o posicionamento dos aliados do prefeito Walber Furtado, principalmente os vereadores. Eles, apesar de alguns começarem a negociar nos bastidores com os pré-candidatos, não se posicionaram oficialmente. Na tribuna durante as sessões, muitos estão tentando mostrar a população que não estão preocupados com essa questão, mas estão.

São oito parlamentares da situação que irão desembarcar em algum dos grupos. Uma luta que está sendo árdua nos bastidores por parte dos dois grupos. Na tribuna, já teve vereador que usou a frase “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.”, se referindo aos únicos nomes a disposição dos eleitores pindareenses e deles próprios nessas eleições.

Enquanto isso, os pré-candidatos a vereador do município estão confiantes. Alguns nomes fortes que podem conseguir êxito, ocupando assim, uma das 13 vagas na câmara municipal para os próximos quatro anos.

E hoje, me perguntam muito pelas ruas da cidade se tem algum pré-candidato a prefeito favorito para ganhar as eleições em Pindaré Mirim este ano. Minha resposta é “Não!”. As alianças políticas, os projetos para o bem comum da sociedade e a conquista dos votos dos inúmeros indecisos espalhados pela cidade, serão os fatores que levarão a vitória no dia 02 de outubro de 2016.

 

PUBLICIDADE

flyer_web

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *