Em carta aberta, ex-coordenador de educação e cultura de Pindaré desabafa

Em carta aberta, ex-coordenador de educação e cultura de Pindaré desabafa

O, agora, ex coordenador de educação e cultura da secretaria de educação de Pindaré – Mirim emitiu uma carta aberta a população pindareense que conta toda a sua história dentro do grupo da atual situação e faz um verdadeiro desabafo.

valmir

Confira na íntegra:

 

Um Sonho, A mudança e os Próximos dias. Um Pindaré feliz, alegre, justo e desenvolvido, é esse um de meus sonhos. É isso que me fez e me faz acreditar e enfrentar as diversidades do cotidiano. Não sonho e não sonhei sozinho. Em minha curta caminhada pelo mundo da política me vi, mesmo sem um mandato mesmo sem ter um peso de decisões, representando os ideais de muitos que sonhavam e sonham como eu.

Dr. Walber surgiu em minha vida no ano de 2011, em uma consulta médica, sentado numa cadeira de sua humilde casa na rua da palma. Vi em seus olhos o brilho daqueles ideais, vi um líder. Ele trazia (em suas palavras) a boa nova política local, dizia que era possível fazer diferente transformar sonhos em realidade, ali em seu consultório improvisado onde centenas de pessoas carentes de uma saúde de qualidade buscavam apenas um afago para suas dores sociais, viam no Dr. Walber um exemplo de desprendimento e de humildade. Eu naquele momento tão único decidir comigo mesmo, embarcar no projeto Dr. Walber prefeito. Um projeto tão frágil, mas tão ousado; tão difamado, mas tão puro; tão pequeno, mas tão grande.

Em 2012 tive que tomar a difícil decisão de abandonar o governo Henrique salgado e cair de vez no projeto Dr. Walber Prefeito, comuniquei minha decisão aos meus familiares, meus amigos e ao Henrique, que de imediato fez previsões terríveis de uma futura administração de Dr. Walber, mas eu teimoso que sou, e movido ao ver um médico tão simples, tão atencioso, tão humano e por acreditar em ideias que nos assemelhavam sair do grupo e decidir apoiar Dr. Walber. Daí em diante eu, Paulinho (que abandonou o governo de HS no inicio de 2012), Pelado (um dos mais entusiastas e crédulos neste projeto de Mudança) e prof. Marcelo, fomos fazer parte do grupo de Dr. Walber. Percorremos bairros, ruas, povoados, passamos necessidade. Levamos a notícia de que estavam chegando os dias de glória de nossa terra amada, conversamos com lideranças, conversamos com o povo, principalmente os mais humildes e idosos, sentíamos ali que estávamos no Caminho certo.

Embarcamos nesse projeto somente por ver naquele homem algo que podia transformar o Pindaré. Em tão pouco tempo novas pessoas, novas lideranças aderiram ao grupo, foi uma campanha linda. Onde prevaleceu a vontade de mudança, onde o povo foi maior que o poder. Procissões de homens e mulheres a pé por essas estradas para ouvir “o médico do povo”, centenas de pessoas rotineiramente faziam doações de alimentos, de combustível, de bandeiras, doavam o pouco que tinham por acreditar em dias melhores. Reta final de campanha o nosso grupo do PSC nos reunimos com o Dr. Walber e lá ele teve a iniciativa de nos oferecer a secretaria de Esportes em um eventual governo seu, acreditamos e fomos pra luta.

Ganhamos as eleições, a esperança venceu o medo, continuamos a acreditar nos compromissos firmados. Iniciamos o mandato e a primeira notícia que tivemos e, diga-se de passagem, dada pelo próprio prefeito é de que não teríamos mais a secretara de esportes. Recuamos, entendemos, fomos amigos do dr. Walber mas naquele momento, aparecia para todos conhecer o Walber Furtado, um homem desconhecido de muitos. Perdemos a Secretaria, perdemos o prestígio e até mesmo a amizade de muitos do grupo. Tivemos que nos acomodar como podemos, e ver acontecer um desastre político e administrativo. “No governo do Futuro” quem manda são os vereadores, a família do prefeito e aliados de última hora. O tempo está passando, as previsões estão se cumprindo e estamos assistindo uma administração destruir os sonhos dos filhos do Pindaré.

Um governo de farra, controlado por uma família que Pindaré inteira sabe de seu passado e por um vereador que dizia que não precisava usar as coisas do povo para si, um governo que tem como gestor um homem sem compromisso e dissimulado. Não posso mais fazer parte desta triste e amarelada página escrita na história de Pindaré. Saio de cabeça erguida, sem medo de errar, não posso permanecer em um grupo onde uma família debocha e tripudia em cima de milhares de famílias de bem. Onde um prefeito amarga os maiores índices de rejeição da História política desta cidade. Onde prevalece o benefício próprio ao coletivo.

Os meus próximos dias serão reservados a pedir a deus que cuide desta cidade, serão para lutar contra as mazelas feitas por este governo. Sei que muitos continuam ainda neste governo por necessidade e a estes peço desculpas e quero continuar usufruindo de suas amizades, e digo prefeito: “Sua dívida como Pindaré e principalmente comigo, ainda não foi paga. Essa dívida é Intransferível.”. Os próximos dias serão de planos, lutas. O Sonho não acabou ele sempre viverá enquanto existirem homens e mulheres de bem.

Texto: Valmir Trindade.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *