Em discurso, presidente da Câmara de Vereadores desabafa e fala em perseguição

Em discurso, presidente da Câmara de Vereadores desabafa e fala em perseguição

Na manhã desta sexta – feira (11) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim. Entre diversos assuntos discutidos e grandes discursos, destacou o da presidente Judite Maria que fez um desabafo onde falou sobre perseguição que parece estar sofrendo do Poder Executivo Municipal.

Judite Maria tribuna

O Portal Pindaré traz abaixo trechos do discurso da parlamentar:

“Um fato ocorrido diretamente para agredir, para atentar a mulher, a vereadora Judite. Eu vou querer crer que isso não foi direcionado para o Poder Legislativo, eu vou achar que foi para a vereadora Judite e é por isso que ocupo este espaço. Quero comunicar a população de Pindaré de que lado eu sou, de que lado fui eleita, qual foi a minha contribuição na campanha, mas nós fizemos uma composição. Ele tinha dificuldades e na época o ex – prefeito Paruru conseguiu ajuda para a eleição do Walber e a partir dali iniciou a campanha e ainda na campanha ele começou a me perseguir para que eu não falasse. Ou falava eu, ou falava Paruru. Ou falava Bobó, ou falava Aldemir.”

[…]

“O que passou a acontecer desde que a vereadora Judite começou a assumir a presidência, é que o prefeito tenta me desmoralizar. Todo evento que tem, e que a vereadora Judite está, e não é convidada a falar. É de praxe, é costume[…] a presidente da câmara representa os vereadores.”

[…]

“Outro dia inauguraram a escola da Nova Brasília e não tiveram a educação de me convidar. Agora, eu estava na inauguração da ponte da ‘Boca da Vala’, falou todo mundo, inclusive quem ajudou a construir a ponte, quem fez a ponte e a presidente da câmara não tinha que falar, não pode falar. Eu acho que isso é porque eu sou mulher ou é porque vez ou outra eu venho pra cá falar o que está errado. Espero que esse microfone dele não faça falta.”

[…]

“Desculpa o meu desabafo. Isso é desrespeito a mulher, isso é direcionado. Agora se ele pensa que com isso ele me desmoraliza, com isso ele desmoraliza seu próprio governo que está em seu quarto ano e infelizmente não aprendeu a organizar um evento.”

Durante seu discurso, a presidente Judite Maria ainda recebeu as denúncias sobre a cobrança de escolas na compra de materiais escolares para os pais e sobre a falta de atendimento médico para uma paciente e solicitou que as comissões responsáveis fiscalizem para que o Poder Executivo solucione esses problemas no município.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *