Em dois dias de mutirão, Projeto Vamos Fazer e entidades parceiras recolhem mais de 2 mil criadouros do Aedes Aegypti

Em dois dias de mutirão, Projeto Vamos Fazer e entidades parceiras recolhem mais de 2 mil criadouros do Aedes Aegypti

Um trabalho intenso dos membros e voluntários do Projeto Vamos Fazer, Pejoteiros, equipe MS Graffit e Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde recolheram nos últimos dois sábados, 12 e 19 de março, mais de 2 mil objetos que são criadouros do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

mutirao025

O mutirão foi realizado nos bairros Vila Mariana, Vila Esperança, Cibrazém e Nova Cibrazém, além do bairro Oscar Romero, Formosa, Sorriso e parte do centro de Pindaré Mirim. A cada terreno baldio, os voluntários vasculhavam em busca dos criadouros. Um dos pontos mais crítico foi no canteiro da praça do bairro Sorriso. Lá foram encontrados em buracos de tijolos dezenas de larvas do mosquito em estado avançado de crescimento.

mutirao023

mutiraoprojeto

Em um terreno baldio na Avenida Olindina e na Rua Comandante Pedro Melo, no centro da cidade, foram recolhidos uma quantidade assustadora de criadouros do aedes. E assim aconteceu nos demais bairros. A despreocupação por parte de alguns moradores gerou o resultado de mais de 2 mil objetos recolhidos que poderia servir de criadouros para o mosquito.

mutirao024

A ação foi muito bem reconhecida pela população que recebia muito bem os voluntários. Durante a mobilização também foram distribuídos milhares de panfletos informativos com os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do mosquito.

mutirao022

A intenção de realizar mais um mutirão continua e o Projeto Vamos Fazer, Pastoral da Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e a equipe MS Graffit se preparam para chegar a outros bairros de Pindaré Mirim, para assim, contribuir com a eliminação dos criadouros do mosquito e a diminuição de casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya no município.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *