MARANHÃOSANTA INÊS E REGIÃO

Flávio Dino fala sobre ações de combate ao coronavírus, do retorno das aulas e da reabertura de templos religiosos

Novas ações de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Maranhão, foram anunciadas pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva remota, na manhã desta segunda-feira (8).

Mais testes

Na entrevista coletiva, o governador Flávio Dino anunciou que, ainda esta semana, 70 mil testes de Covid-19 serão descentralizados aos municípios do interior do Estado. Além disso, Dino informou, também, que já determinou a compra de mais 100 mil testes para o Maranhão. “Nas próximas semanas, a nossa previsão, a nossa meta, é de triplicar o número de testes, para que nós mantenhamos o acompanhamento adequado do Coronavírus no nosso Estado”, disse o governador.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de letalidade do novo coronavírus no Maranhão é de 2,49%.

Aulas

O governador Flávio Dino, anunciou que a nova previsão para a retomada gradual das atividades presenciais nas instituições de ensino é para dia 1º de julho. Dino frisou que, ainda assim, esta data prevista será analisada de acordo com os indicadores epidemiológicos. “Isso não significar dizer que, necessariamente, as aulas voltarão nesta data”, ressaltou Dino.

Reabertura de templos religiosos

De acordo com o governador, após uma reunião com líderes religiosos, as normas de reabertura dessas instituições ainda estão em tramitação. Porém, Flávio Dino antecipou que o protocolo com medidas para retomada das atividades religiosas deve ser anunciado, pelo secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, entre esta segunda e terça-feira (9).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar