Em entrevista, secretário de finanças de Pindaré fala sobre a “Farra das Portarias” e os pagamentos dos funcionários da educação

Em entrevista, secretário de finanças de Pindaré fala sobre a “Farra das Portarias” e os pagamentos dos funcionários da educação

O secretário de finanças de Pindaré Mirim, Luís Carlos Ribeiro concedeu uma entrevista a TV Remanso, afiliada da Record TV em Santa Inês, e tratou sobre o pagamento dos servidores da área da educação e também de uma auditoria que está sendo feita na Folha de Pagamento do município.

Em um trecho da reportagem o secretário falou que houve um acréscimo de aproximadamente R$ 460 mil nas folhas de novembro e dezembro de 2020 e disse que o que fizeram com o corpo docente de Pindaré foi uma perversidade. Confira abaixo:

PAGAMENTO ATRASADOS

Nós já recebemos a administração com essa dívida dos professores. Em janeiro fizemos uma reunião com o sindicato e fizemos um acordo para nós tentarmos pagar essa dívida que não é uma dívida nossa, mas nós assumimos esse encargo, porque o que fizeram com o corpo docente de Pindaré foi de uma perversidade.
Então corremos atrás, nós parcelamos o 13º salário, 50% para pagar no dia 20 de janeiro e os outros 50% no dia 5 de fevereiro. Também fizemos um acordo em relação ao pagamento integral de dezembro uma previsão de pagar integralmente no dia 5 de fevereiro e nós honramos esses dois compromissos no dia 20 de Janeiro e no dia 5 de fevereiro.
Com relação à dívida da administração passada também deixou para nós, tem a questão do terço de férias, que não foi pago em 2020, relativo ao exercício de 2019. Então ficou de pagar duas parcelas que não foram integralmente quitadas na gestão de 2020 e ainda está suspenso essa dívida e vamos tentar regularizar também nos próximos meses.
O mês de janeiro nós estamos fazendo levantamento para ver como é que nós vamos pagar o mês de janeiro. A princípio seria 50% agora por esses dias e o restante vamos juntar com a folha de fevereiro, para nós devidamente quitarmos essa dívida com a classe docente“, disse o secretário.

FOLHA DE PAGAMENTO

De novembro para dezembro houve um acréscimo de R$ 460 mil aproximadamente dessa folha e nos chamou muita atenção.
Com base nisso, o prefeito determinou que fosse feita uma auditoria na folha de pagamento para verificarmos esse gargalo.

Então nós estamos com uma equipe empenhada trabalhando para verificar onde esta o problema.[…] Acho que toda a sociedade de Pindaré já está sabendo que foi divulgado em vários blogs aí que houve a chamada ‘Farra das Portarias’. Muitas portarias foram divulgadas no final de 2020.

A equipe está analisando exatamente cada situação para verificar exatamente cada caso. Tudo isso está sendo analisado e apurado. Temos uma Lei Complementar que nos ampara para que esses aumentos, vantagens, não sejam dado.
Aqueles casos que tenham decisão judicial com certeza serão ajustados. Temos até 31 de março para cumprir o prazo de 60 dias para concluir a auditoria.

Se ocorrer crime vai ser apurado, se é uma portaria ilegal não vai ser plenamente atendida, mas tudo isso decorre de um processo, um parecer jurídico… com certeza o melhor caminho vai ser encontrado para resolver esse problema“, disse o secretário.

William Junior

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