Em Pindaré Mirim, Polícia Militar acompanha reintegração de posse em terreno

Em Pindaré Mirim, Polícia Militar acompanha reintegração de posse em terreno

Moradores de um terreno particular ocupado entre os bairros Roseana Sarney e Novo Tempo, em Pindaré Mirim foram retirados do local na manhã desta terça – feira (29) devido a uma reintegração de posse coletiva, determinada pela justiça. Foram 68 policiais que participaram da operação.

reintegracao

A tropa de choque da PM, equipe do corpo de bombeiros e uma ambulância estiveram no local durante a reintegração. Os moradores da área, denominada Nova Canaã, criada há cerca de cinco meses, foram informados da desocupação e muitos só começaram  a retirar os pertences e materiais de suas casas ainda na manhã desta terça-feira.

reintegracao-02

Estamos dando suporte ao oficial de justiça no cumprimento de mandato de reintegração de posse de uma ordem judicial, portanto deve ser cumprida. Nós cumprimos todo o protocolo, nós seguimos as diretrizes. Foi disponibilizado um veículo para que os móveis e utensílios das pessoas que estão aqui fossem levados para um local designado, bem como estamos dando um tempo para que eles possam remover aquilo que pertencem a eles, até porque eles já foram notificados com antecedência, mas ainda assim estamos dando essa oportunidade a eles.” Disse em entrevista o Tenente-coronel, Vieira Oliveira, comandante do 7º BPM.

Com essa situação aqui o jeito é ir para rua, é difícil, mas daqui não saio, não tem pra onde ir. Desde o começo estamos lutando com esse pedaço de terra”, relatou um morador que tem três filhos, dentre eles um bebê.

Não houve resistência durante a manhã e tudo foi feito a base de negociação entre Polícia Militar e os moradores. De acordo com as informações, cerca de 600 casas seriam ainda construídas no local. Os poucos barracos e casas já feitas, foram derrubadas.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *