Em Pindaré Mirim, secretaria de educação realiza desfiles cívicos no sábado (05) e segunda (07)

Em Pindaré Mirim, secretaria de educação realiza desfiles cívicos no sábado (05) e segunda (07)

Os desfiles cívicos no município de Pindaré Mirim inicia no sábado (05) com os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, além do desfile dos Desbravadores da Igreja Adventista e da Polícia Militar do 7º BPM. Já no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, os desfiles serão com os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal, Desbravadores e Polícia Militar.

 

Iraci Machado, coordenadora geral de ensino da rede municipal de Pindaré Mirim
Iraci dos Santos, coordenadora geral de ensino da rede municipal de Pindaré Mirim

A Avenida Elias Haickel será o local onde o público poderá assistir o desfile. De acordo Iraci dos Santos, coordenadora geral de ensino, esse ano a secretaria municipal de educação juntamente com todos os gestores escolares definiu o tema “Resgatando a Memória: Cantando e Contando a história”.

 

Os alunos da educação infantil irão levar para a avenida as Cantigas de Rodas, trabalho esse que está sendo desempenhado dentro de sala de aula e será apresentado no dia 5 de setembro, contou a coordenadora Iraci dos Santos. Já no dia 7 de setembro, os alunos levarão ao público o histórico das escolas municipais como homenagens aos fundadores, antigos diretores, fardas, dentre outros.

 

“O planejamento já vem de vários meses. Juntamente com os gestores decidimos o tema geral e os recortes que serão apresentados pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Estamos dando suporte e orientando os professores e diretores para que seja realizado um grande desfile tanto no sábado, quanto no domingo.” Destacou Iraci Machado.

 

Os desfiles serão realizados na Avenida Elias Haickel, no centro de Pindaré Mirim, a partir das 16 horas no sábado (05) e no domingo (07). Nos dias 09, 10 e 11, os desfiles serão realizados na zona rural da cidade.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *