Em Pindaré – Mirim, Senador Roberto Rocha recebe Título de Cidadão do município

Em Pindaré – Mirim, Senador Roberto Rocha recebe Título de Cidadão do município

O Senador da República, Roberto Coelho Rocha veio ao município de Pindaré – Mirim na noite deste sábado (18) receber o Título de Cidadão Honorário pelo brilhante serviço prestado ao município concedido a ele pela câmara de vereadores de Pindaré – Mirim, projeto adentrado pelo vereador Éden Wilson, quando Roberto Rocha era ainda vice – prefeito de São Luís.

robertorocha5

Participaram da solenidade diversas autoridades políticas, dentre elas estavam o ex – prefeito Henrique Salgado, o atual prefeito, Walber Furtado, o médico Alexandre Colares, o vice – prefeito Aldemir Lopes, vereadores de Pindaré e Santa Inês, além de ex – vereadores do município.

robertorocha

_Roberto Rocha de história bonita e grandiosa do nosso estado. Deputado federal mais bem votado. O Único deputado federal a ser votado nos 217 do estado em uma só eleição. No Pindaré, como deputado, ajudou muito a cidade. Na época com a implantação de abastecimento de água nos povoados e muitos outros benefícios. Foi mais que merecido esse seu título de cidadão pindareense. Falou o vereador Éden Wilson.

robertorocha2

O vice – prefeito Aldemir Lopes destacou a história do senador e disse que “todas as eleições esse nome Roberto Rocha palmilha em todo o Maranhão e em especial no Pindaré.” Aldemir Lopes ainda pediu que o nome do Pindaré fosse bem lembrado no Senado da República.

robertorocha3

O prefeito Walber Furtado usou a tribuna para externar os parabéns ao Senador da República pelo título. Walber aproveitou para falar que o senador conhece muito bem o que o país está vivenciando com essa crise que afeta diretamente os municípios. Ele aproveitou para pedir ao Roberto Rocha que der o apoio no que diz respeito a restauração do Engenho Central que agora precisa de força lá em Brasília.

robertorocha4

O Senador Roberto Rocha cumprimentou nominando todos os vereadores, todos os políticos presentes e seus líderes da cidade. E iniciou dizendo que os primeiros passos na política ele deu no município de Pindaré – Mirim e que em 1990 teve o apoio do ex – prefeito Manoel Filho de Pezão.

Roberto discursou por mais de meia hora onde aproveitou para falar do seu trabalho como deputado e listou seus projetos agora como senador. Destacou sobre o momento político que vive o país e a crise definida por ele como uma “imensa crise”, onde leva os municípios a passar por diversos problemas devido à recessão.

O senador disse que já andou por todos os povoados de Pindaré – Mirim, do Calango a Morada Nova, nas ruas do centro, onde disse que “conhece toda a Rua da Palmeira e outras”. Roberto Rocha falou que vai saber o que falta para iniciar a restauração do Engenho Central. Agradeceu a todos os vereadores e a todos os pindareenses pela receptividade.

O presidente da câmara, em exercício, Pepê encerrou a sessão parabenizou o senador pelo título que recebeu e pediu que a partir de agora ele olhe ainda mais pelo Pindaré.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *