Em Santa Inês, sessão da câmara de vereadores é marcada por cobranças ao prefeito Ribamar Alves

Realizada nesta sexta-feira (02), a sessão que marcou o inicio dos trabalhos do Legislativo de Santa Inês neste segundo semestre de 2013. Além dos vereadores, estiveram presentes o Prefeito Ribamar Alves e o chefe de gabinete Neto Haddad.

Foto: Gilciléa Marques

Mesmo sendo uma sessão solene, muitos assuntos pertinentes a administração do município foram discutidos. Os vereadores aproveitaram a presença do prefeito, para fazer cobranças e questionar aplicação de recursos destinados a saúde, educação e outras áreas importantes para o desenvolvimento da cidade e melhoria de vida da população.

Além da sua mensagem de congratulação pelo reinicio dos trabalhos na câmara, Ribamar Alves usou a tribuna para prestar contas da sua administração e falar de alguns projetos que estão em andamento, ele adiantou que na próxima semana será feito oficialmente o encerramento do lixão do município, destacou a transformação da rua da Palmeira em avenida, e a instalação do camelódromo em ruas transversais a rua do comércio, adiantou inclusive que já existe parceria com uma instituição financeira para financiar o projeto.

Na sessão ficou aprovada uma indicação do vereador Drº Tomaz para a construção do posto de saúde no povoado Poção da Juçara.

Repercutiu também, o requerimento do Vereador Aldoniro Muniz, enviado ao Departamento Estadual de Transito-DETRAN/MA, solicitando que os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), sejam emitidos pela 9ª Ciretran de Santa Inês, no mesmo dia em que for efetuado o pagamento dos débitos relativos ao veiculo, a exemplo do que já acontece em Bacabal e Caxias.

Para a próxima semana entra em votação o Projeto de Lei de Batista de Biné para regulamentação do plantão obrigatório de farmácias e o Projeto de Lei do Presidente da Câmara, Franklin Seba que trata sobre estacionamento de veículos e ocupação de espaço por vendedores ambulantes na rua do comércio.

Na reunião da semana que vem os vereadores também deverão receber, a comissão de professores que está se articulando, para criação do sindicado dos educadores do município.

Da Assessoria de Comunicação da Câmara
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *