Em São Luís, prefeito Walber Furtado se reúne com superintendente do IPHAN que garante que restauração do Engenho Central deve iniciar em junho

Em São Luís, prefeito Walber Furtado se reúne com superintendente do IPHAN que garante que restauração do Engenho Central deve iniciar em junho

O centenário Engenho Central de Pindaré – Mirim, Patrimônio da Humanidade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, vem sofrendo por várias décadas com o abandono. Além da deterioração natural, o cartão postal da cidade vem sendo usado de local de divulgação de eventos, estacionamento e depósito.

IMG-20150424-WA0010[1]

Tendo em vista que já há um projeto de restauração do monumento e afim de buscar soluções para esse problema, o prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado esteve no IPHAN, em São Luis, na tarde desta quinta – feira (23) onde se encontrou com a superintendente do instituto, Kátia Borgea, a arquiteta Marize Ferreira Alves e o engenheiro, Drº Abreu.

IMG-20150424-WA0030[1]

Na oportunidade, foi lhe apresentado o mapa conclusivo da obra e foi – lhe relatado que a licitação de execução da restauração do Engenho Central foi concluída e uma empresa especializada de Minas Gerais foi que ganhou.

A superintendente do IPHAN, Kátia Borgea informou ao prefeito Walber Furtado que o prazo de inicio da restauração é até junho deste ano. O prefeito falou sobre a importância dessa obra no município.

_O sonho de todos os pindareenses de ver a restauração do Engenho Central parece estar próximo de ser realizado, pois segundo informação da doutora Katia Bogea esta obra será realizada com parceria da VALE S/A e que o prazo para que a empresa licitante inicie a obra vence em junho deste ano. Esta é uma obra das mais importantes não só para Pindaré, mas para todo o Maranhão. Finalizou Walber Furtado.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *